Maicosuel explicou porque não quis receber seu primeiro salário
Após dois meses apenas treinando, Maicosuel não sai do banco e explica o porque de não querer receber do clube enquanto se recupera
Depois de uma manhã gloriosa para o São Paulo com vitória de 3×2 contra o Cruzeiro, em um Morumbi lotado, Maicosuel, que durante dois meses vinha apenas treinando por causa de um desconforto muscular, foi a surpresa ao ser relacionado pela primeira vez por Dorival Júnior.
O jogador explicou que pediu à diretoria Tricolor para não receber seu primeiro salário enquanto se recuperava de um desconforto muscular na coxa direita.
“Conversei com dirigentes e falei que, no mês parado, só na fisioterapia, eu não precisaria receber. E foi o que aconteceu. Foi uma iniciativa minha, meu pai me ensinou assim. É de cada um, e optei em fazer isso. Não muda nada, é apenas uma situação que aconteceu e é válida. Esse é o meu jeito de ser”, disse o jogador.
LEIA TAMBÉM:
+ Dos 5 maiores públicos do Brasileirão, TRÊS são do SÃO PAULO
+ DIA D PARA GILBERTO
Maicosuel diz ficar constrangido e incomodado por receber seu salário enquanto ficava apenas na fisioterapia. Sem poder ajudar o time em campo, o meia-atacante ressaltou que seria injusto ele receber do clube, enquanto este briga para sair da situação em que se encontra. Recuperado, o atleta disse que esta trabalhando forte e que já pode receber.
“Foi logo o meu primeiro salário, assim que cheguei e fiquei parado. Não era justo com o clube. No momento em que mais precisou, eu não estava presente e não teria motivo para receber. Mas é um ponto de vista meu, não quero generalizar. Enfim, agora estou trabalhando forte, firme, e mereço receber neste mês”, disse o jogador.
Em primeiro instante a diretoria não queria atender ao pedido feito pelo meia, porém depois de algumas conversas, a diretoria então acabou cedendo o pedido do jogador.
“A diretoria não aceitou de prontidão, não gostou muito. Falaram que não iam fazer. Mas é uma coisa que impus, foi minha mesmo. Falei que, se me dessem o salário, talvez eu doasse para os funcionários porque era uma coisa que eu não queria receber mesmo”, comentou.
O meia de 31 anos revelou que conversou com Dorival Junior, disse que agora já recuperado, está a disposição para atuar alguns minutos, porém esse domingo não saiu do banco.
O próximo confronto do Tricolor será válido pela 21° rodada do Brasileirão, domingo (20) às 16h, na Ressacada.
POR: André Romancini
FOTO: Divulgação