Maicon afirma que São Paulo está em dívida
O zagueiro defendeu seu treinador, Ricardo Gomes, mas afirmou que um time como o tricolor não pode ficar três jogos sem vitória.
Mesmo com as vitórias sobre Fluminense e Ponte Preta, conquistando mais 6 pontos e abrindo 7 pontos da zona de rebaixamento, a torcida continua desaprovando o trabalho de Ricardo Gomes no comando tricolor.
Nesta quinta-feira (27), o capitão Maicon defendeu o comandante são-paulino, que por enquanto não assegurou sua permanência para a próxima temporada.
– Quando a fase não é tão boa, sempre sobra para alguém e ele é o comandante do time. Perdemos o treinador da Libertadores e jogadores importantíssimos como Ganso, Alan Kardec e Calleri. O técnico chegou quando o momento não era bom, mas ele está trabalhando e o time criando. Gosto muito da maneira como o Ricardo trabalha – afirmou o atleta.
+Leia mais sobre Anúncio de saída de Luís Fabiano do Tianjin Quanjian
Apesar da recuperação nas últimas partidas, Maicon deixa claro que o time não pode perder o foco nos próximos confrontos do Brasileiro.
– A pressão é a mesma. Se perdermos os próximos jogos, começa a afundar de novo. Em Belo Horizonte, temos de vencer o América para subir na tabela. Não podemos pensar em outro resultado – ressaltou.
+Leia mais sobre Possível retorno de Milton Cruz ao São Paulo
Maicon deixou claro seu ponto de vista de que o São Paulo está devendo na temporada e dá o exemplo de que se conquistar uma vitória contra o América-MG, será a primeira vez no Campeonato que vencerá três partidas seguidas.
– Não digo que isso é uma decepção, mas ficamos chateados com essa margem de não vencer jogos. Um time como o São Paulo não pode ficar sem vencer três partidas seguidas, é sinal de que as coisas não estavam legais. Espero que na próxima partida a gente consiga – disse.
+Leia mais sobre Montagem da lista de dispensa tricolor
Informação do jogo América-MG x São Paulo
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Transmissão Online : Spfcnoticias