Luto no futebol: Avião do Palmas cai e deixe seis mortos

Acidente de avião com jogadores do palmas-TO (Foto: Reprodução Twitter)

Na manhã deste domingo (24), uma triste notícia veio à tona. Um avião que levava alguns atletas do Palmas-TO e o presidente do clube, caiu e fez cinco vítimas.

A aeronave tinha como destino Goiânia, onde o clube de Tocantins jogaria contra o Vila Nova, pela Copa Verde. 

Além de quatro jogadores, o mandatário e o piloto da aeronave morreram. O avião caiu após decolar de Porto Nacional. Ao atingir o solo em um matagal, a mesma pegou fogo após a queda. 

Em nota oficial, a CBF lamentou o ocorrido e anunciou o adiamento da partida.

Profundamente consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião, que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule, e do piloto, comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para todos os membros do clube e para a torcida do Palmas.

A CBF decretou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas de hoje no futebol brasileiro. As bandeiras na sede da entidade foram hasteadas a meio mastro em sinal de luto.

A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior.

Quem são as vítimas:

  • Ranule: goleiro, 27 anos;
  • Lucas Praxedes: lateral-esquerdo, 23 anos;
  • Guilherme Noé: zagueiro, 28 anos;
  • Marcus Molinari: meia, 23 anos;
  • Lucas Meira: presidente do Palmas, empresário de 32 anos;
  • Comandante Wagner: Piloto da aeronave.

O Palmas também publicou uma nota oficial. Veja aqui na íntegra:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

O São Paulo Futebol Clube, assim como outros clubes, se solidarizou com às familias e amigos das vítimas, e com o Palmas.

Foto: Reprodução Twitter

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.