Lugano sobre ciclo sem títulos: “Um título já nos fará virar a página”
Em entrevista coletiva, o superintendente de relações institucionais do Tricolor falou sobre o grande jejum sem títulos do clube
Em entrevista coletiva, o superintendente de relações institucionais do Tricolor falou sobre o grande jejum sem títulos do clube
São Paulo vive um período de enorme pressão sem ganhar títulos. O principal motivo é a péssima gestão que vem de anos no comando do clube.
Porém, Lugano, ídolo e atual superintendente de relações institucionais, 2020 é um ano para essa história mudar.
“Um título já nos fará virar a página. Talvez o Paulistão, como foi em 2005, em que também estávamos em um período sem títulos. Aquela conquista mudou a energia para uma sequência vitoriosa [Libertadores, Mundial e três Brasileiros seguidos]. Estamos desejando esse momento e tudo começa com a coerência no dia a dia, com um trabalho nobre e honesto. Temos muita fé que, neste ano, por nosso elenco e porque merecemos, vamos vencer um título que vai acordar um gigante. Será o primeiro de vários. A história sempre foi assim. O futebol é cíclico e nossa etapa vai mudar. Tem que ser neste ano“, bradou o ex-zagueiro.
E completou: “Tivemos a sorte de ter momentos vitoriosos como jogadores, e esses anos sem títulos nos preocupam, até nos desesperam. Por isso, queremos fazer o possível e o impossível para voltar ao caminho das vitórias. Obviamente dentro de campo era mais fácil, porque tínhamos uma incidência direta sobre as coisas. Agora, precisamos saber ajudar mexendo em mais situações. E acredito que estamos construindo um caminho consciente e estável. A gente tem necessidade de títulos e temos que direcionar nossas energias e conhecimentos para fazer o melhor ano e resgatar nosso laço com a torcida. Sinceramente? Estamos muito próximos disso.”
Foto: Fotarena
Fonte: UOL Esporte