Lugano e Michel se desentendem por silêncio de atletas
Michel Bastos faz pacto do silêncio com alguns atletas, inclusive PH Ganso, mas Lugano quebrou e junto a Kardec e Denis, falaram com a imprensa
O clima que já parecia conturbado no Morumbi, apenas piorou nos últimos dias. Além da derrota no clássico e na estreia na fase de grupos da Libertadores, Michel Bastos e Diego Lugano se desentenderam e isso pode gerar (se já não gerou) racha no elenco tricolor.
+ FALTA DE PAGAMENTO NO TRICOLOR É REAL
A “erva daninha” como disse um dirigente do tricolor ao se referir ao atual capitão Michel Bastos, juntou alguns atletas no início da semana e chegaram ao acordo de não falarem com a imprensa em protesto a falta de pagamento. O São Paulo deve dois meses de direitos de imagem a alguns atletas.
Segundo Michel, que está acompanhado de outro “líder”, PH Ganso, haviam combinado não falar com os jornalistas independentemente do resultado da partida, porém, Diego Lugano, que deve ser o capitão do tricolor, quebrou essa baboseira e falou com a imprensa, Denis e Kardec seguiram a linha do uruguaio e também quebraram a corrente criada por aquele jogador que nos mandou calar a boca ano passado.
“Nós atrasamos mesmo os direitos de imagem. O erro foi nosso. O São Paulo tinha de pagar em dia. E não estava pagando. Infelizmente. Só conseguimos pagar a premiação da Libertadores há alguns dias”, disse Ataíde Gil Guerreiro tentando acalmar os ânimos no Morumbi.
A diretoria considera uma traição a postura de Michel Bastos. Há até quem defenda a rescisão de contrato.