Diego Lugano recebeu o convite para se candidatar à presidência da Federação de seu país, mas ele recusou para seguir no São Paulo

Nesta sexta-feira (1), Lugano recebeu um convite para se candidatar à presidência da Associação Uruguaia da Futebol. Horas depois, o campeão mundial de 2005 sinalizou ao São paulo que não vai aceitar se candidatar para seguir o seu trabalho no Morumbi.

O ex-jogador era considerado um dos favoritos para assumir a entidade, que terá eleições no dia 21.

Lugano sabe de sua importância para o clube, ainda mais no atual momento. Com a decisão, o uruguaio deve ficar ainda mais próximo do futebol. Apesar de atualmente ter um cargo que não tem ligação direta com o time profissional (seu cargo é superintendente de relações institucionais), o ídolo tricolor foi incentivado para retomar a proximidade da rotina do CT da Barra Funda.

Na visão dos integrantes do departamento, as diferenças de Raí e Lugano pode ser benéfico para melhorar o ambiente e dar ainda mais segurança nas tomadas de decisão. . O ex-camisa 10 é mais ponderado, enquanto que o ex-camisa 5 é muito mais enérgico.

A ideia de aproveitar mais Lugano no futebol partiu de Raí, com apoio de Leco e com respaldo do técnico Cuca, que ao ser consultado, gostou muito da ideia. A intenção da diretoria a partir deste momento é ouvir mais Lugano sobre as decisões a serem tomadas, incluindo contratações e venda de jogadores. Inclusive nesta sexta-feira, Lugano conversou com atletas no treino.

VALE LEMBRAR QUE ele não vai deixar o seu cargo, ou sua funções como superintendente de relações institucionais. 

A avaliação é de que ele tem bom conhecimento do elenco, de suas necessidades e sabe como a maioria dos jogadores pode render. Outra missão a ser dada para o uruguaio é ajudar os atletas a entenderem como funciona o São Paulo e o que representa para o clube, por exemplo, perder um clássico ou ser eliminado da Libertadores.

Mesmo sem a sua função relacionada ao futebol, Lugano já participou de alguns momentos importantes, como na indicação do técnico Diego Aguirre.

LEIA TAMBÉM:
+ Futebol feminino – CBF divulga tabela do Brasileirão
+ EXCLUSIVO – Entrevista com Luís Demarco
+ AOC é a nova patrocinadora do São Paulo

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *