Diego Lugano recebeu o convite para se candidatar à presidência da Federação de seu país, mas ele recusou para seguir no São Paulo

Nesta sexta-feira (1), Lugano recebeu um convite para se candidatar à presidência da Associação Uruguaia da Futebol. Horas depois, o campeão mundial de 2005 sinalizou ao São paulo que não vai aceitar se candidatar para seguir o seu trabalho no Morumbi.

O ex-jogador era considerado um dos favoritos para assumir a entidade, que terá eleições no dia 21.

Lugano sabe de sua importância para o clube, ainda mais no atual momento. Com a decisão, o uruguaio deve ficar ainda mais próximo do futebol. Apesar de atualmente ter um cargo que não tem ligação direta com o time profissional (seu cargo é superintendente de relações institucionais), o ídolo tricolor foi incentivado para retomar a proximidade da rotina do CT da Barra Funda.

Na visão dos integrantes do departamento, as diferenças de Raí e Lugano pode ser benéfico para melhorar o ambiente e dar ainda mais segurança nas tomadas de decisão. . O ex-camisa 10 é mais ponderado, enquanto que o ex-camisa 5 é muito mais enérgico.

A ideia de aproveitar mais Lugano no futebol partiu de Raí, com apoio de Leco e com respaldo do técnico Cuca, que ao ser consultado, gostou muito da ideia. A intenção da diretoria a partir deste momento é ouvir mais Lugano sobre as decisões a serem tomadas, incluindo contratações e venda de jogadores. Inclusive nesta sexta-feira, Lugano conversou com atletas no treino.

VALE LEMBRAR QUE ele não vai deixar o seu cargo, ou sua funções como superintendente de relações institucionais. 

A avaliação é de que ele tem bom conhecimento do elenco, de suas necessidades e sabe como a maioria dos jogadores pode render. Outra missão a ser dada para o uruguaio é ajudar os atletas a entenderem como funciona o São Paulo e o que representa para o clube, por exemplo, perder um clássico ou ser eliminado da Libertadores.

Mesmo sem a sua função relacionada ao futebol, Lugano já participou de alguns momentos importantes, como na indicação do técnico Diego Aguirre.

LEIA TAMBÉM:
+ Futebol feminino – CBF divulga tabela do Brasileirão
+ EXCLUSIVO – Entrevista com Luís Demarco
+ AOC é a nova patrocinadora do São Paulo

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.