in ,

Lugano após saída do São Paulo: “Tirei um caminhão das costas”

Foto: Fotoarena

O ídolo Diego Lugano atuou como diretor de relações internacionais do São Paulo entre 2018 e 2020

O ex-zagueiro Diego Lugano deixou o cargo de superintendente de relações institucionais do São Paulo com a chegada de Júlio Casares à presidência do clube. Em entrevista ao site ‘90min’, o uruguaio afirmou que tirou um peso das costas ao deixar a diretoria da equipe, e reforçou estar tranquilo.

Tirei um caminhão das costas. Saí do São Paulo, deixo uma etapa importante da vida para trás, mas por outro lado dá certa tranquilidade que fazia tempo que não sentia. Tirar essa responsabilidade deste monstro que é o São Paulo, que a gente sempre tem responsabilidade de ter resultados, de fazer as coisas bem”, disse Lugano.

“Este mês de transição depois de cinco anos no clube, primeiro como jogador depois como diretor, estou na verdade levando muito bem, estou tranquilo, estou feliz, sempre com a consciência tranquila de ter feito o melhor, e isso me traz leveza e sorriso”, acrescentou.

Lugano também comentou sobre seu futuro no futebol, e descartou a possibilidade de assumir a responsabilidade como treinador por enquanto – vale lembrar que o ex-jogador já possui o curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol.

“Eu hoje não acho essa força, essa vontade. Então eu não me vejo treinador hoje por isso. Hoje, o dia a dia para um treinador exige muito mais tempo, porque tem muito mais informação para você analisar, para você debater, para você tirar conclusões. Então por enquanto não me vejo. Quem sabe daqui um tempo”, completou.

Foto: Fotoarena

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara