Lucão será operado e não jogará mais em 2018

Em recuperação física no São Paulo, o zagueiro vai ser submetido à artroscopia no joelho esquerdo nesta quinta-feira e dificilmente jogará mais este ano
Lucão voltou para o São Paulo depois que foi emprestado para o Estoril, de Portugal, no ano passado.
Após uma temporada na Europa, o zagueiro sentia dores na região por causa de um problema de cartilagem, e em junho deste ano iniciou o processo fisioterápico no REFFIS. Mesmo depois de 50 dias na fisioterapia, a dor não cessou e foi constatada a necessidade da intervenção cirúrgica.
Ele se trata no São Paulo pois ainda tem contrato com o Tricolor até junho de 2019, mas já pode assinar pré-contrato com outro clube.
Lucão deve passar por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta quinta-feira (30) na capital paulista. Apesar de a equipe médica não ter passado uma previsão de quando ele será liberado para voltar a atuar a tendência é de o defensor ter condições de retomar o trabalho na pré-temporada de 2019.
Em um primeiro momento, ele não faz parte dos planos do técnico Diego Aguirre, e a tendência é de ser negociado. Líder da Série B, o Fortaleza, equipe treinada por Rogério Ceni, já demonstrou interesse no beque.
Lucão foi promovido ao profissional em 2013, mas não teve muito sucesso no profissional do clube e virou alvo de críticas depois de algumas falhas. Antes de fechar empréstimo com o Estoril, ele recebeu ofertas do Gil Vicente, também de Portugal, e do Atlético-PR.
Foto: Divulgação
Fonte: UOL