LNB planeja realizar a próxima edição do NBB com público
Segundo Diego Gadelha, vice-presidente de saúde da LNB, tabela da temporada 21/22 está sendo feita sem o sistema de bolhas, como foi em 19/20
De acordo com o diretor-presidente do Basquete Unifacisa e vice-presidente de saúde da LNB, Diego Gadelha, o fã do esporte em todo o país pode ter uma ótima notícia já para o início da temporada regular. A volta do público nas quadras.
Em entrevista à Rádio CBN de Campina Grande, Paraíba, o mandatário do Jacaré confirmou que a LNB monitora a possibilidade de retorno dos torcedores às arquibancadas.
“A LNB trabalha com uma possibilidade real de já nesta temporada termos torcida nas arquibancadas dos ginásios. Eu sou diretor da área de saúde da LNB. Acompanho as questões dos protocolos sanitários por volta do mês de outubro, quando está prevista para começar a temporada. A nossa expectativa, claro, é muito positiva de que estejamos em uma condição melhor neste segundo semestre no tocante à pandemia para que possamos realizar não só jogos de basquete, mas eventos em geral, e a vida comece a voltar a uma normalidade, com cuidados, com protocolos, porém bem mais próximos à nossa antiga realidade. Já podemos perceber isso nos Estados Unidos e na Europa, com jogos de basquete, Fórmula 1, Eurocopa, já com público nos locais”, avaliou.
O Brasil chegou à marca de 36% da população total vacinada com, ao menos uma dose do imunizante contra o novo coronavírus. O andamento do cronograma de vacinação e a esperada diminuição do número de infectados e mortes pela doença nos próximos meses serão o mote que pautarão o retorno do público aos jogos.
Ainda segundo Diego, a Liga Nacional de Basquete está formulando uma tabela com partidas de ida e volta entre as equipes, não adotando para a próxima temporada, portanto, o sistema de bolhas realizado em 2020/2021.
“Claro que tudo dependerá de como estará a situação da vacinação, da redução do número de casos. A Liga já está fazendo a tabela de jogos pensando na tabela como era anteriormente, com jogos em casa e fora, sem o sistema de bolhas”, pontuou.
Enquanto a bola não sobe nas quadras do NBB, as equipes já se movimentam para reforçar seus respectivos elencos visando o início da nova caminhada na 14ª edição do Novo Basquete Brasil.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net