Liziero: É algo meu, jogar para frente e forçar algumas jogadas”

0

O garoto contou que não esperava entrar no lugar de Petros na última terça-feira (20), onde fez o seu primeiro jogo de titular no profissional

Liziero subiu para o profissional meio as pressas. Com a lesão de Reinaldo e Edimar, o garoto teve a sua chance de mostrar o que sabe na equipe principal do Tricolor e com certeza terá mais oportunidades pela frente.

O garoto fez o seu primeiro jogo na equipe titular na terça-feira, e foi bem. Mas confessa que não esperava entrar logo no lugar de Petros (sentiu um pequeno desconforto), o capitão da equipe.

“Foi uma surpresa. No domingo o Aguirre conversou comigo e disse que eu iria jogar. Os companheiros ajudaram muito e me mantive tranquilo”, contou.

Na partida contra o São Caetano onde o Tricolor saiu com a classificação, Liziero de destacou pelos passes verticais para quebrar as linhas de marcação.

“É uma característica minha. Tenho desde a base. Sempre tentar jogar para frente e forçar um pouco algumas jogadas. É algo meu mesmo”, comentou. 

Lateral-esquerdo de origem, Liziero tem atuado mais como volante, função também exercida na base. Nessa posição, aliás, ele se inspira em Xavi, ídolo do Barcelona e atualmente no Al-Saad, do Catar.

Segundo o “Footstats”, ele acertou 44 passes certos e seis errados, fez três finalizações que não foram no gol.

Seu contrato com o Tricolor vai até fevereiro de 2020.

Foto: Marcos Ribolli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *