Livre para negócio!

Lugano deixa o BK Häken-SUE e está livre para negociar com outro clube.

Idolatrado pela torcida Tricolor, Diego Lugano se desligou do time em que vinha atuando na Suécia e agora pode assinar com outro clube.

O Conselho Deliberativo do São Paulo é a favor do retorno do lendário camisa 5 ao Morumbi, e está pressionando os dirigentes de alto escalão no Tricolor, ou seja, Ataíde Gil Guerreiro (Vice-Presidente) e Aidar (Presidente).

O grande problema é que Ataíde sempre se opôs ao retorno de Lugano. No ano passado o uruguaio chegou a fazer reabilitação no CT da Barra Funda (ainda sem clube) e o São Paulo descartou de imediato qualquer negociação com o zagueiro que segundo conhecidos do jogador, se ofereceu para jogar no clube. Desde a saída de Lugano do PSG em 2013 a torcida vê o zagueiro como possibilidade de retorno, mas na época Juvenal Juvêncio barrou a contratação do zagueiro alegando o alto salário e as condições físicas do jogador.

O grande medo da diretoria é que Lugano tem 34 anos (completará 35 em novembro) e não tem mais aquela agilidade de dez anos atrás, outro empecilho é que o atleta vem sofrendo muitas contusões em pouco tempo.

Sem dúvidas seria um sucesso ao marketing do São Paulo, a venda de camisas seria muito grande, até porque a camisa 5 está vaga com a saída de Souza! A raça de Lugano ainda está viva dentro do defensor que não esconde seu amor ao clube.

Caso o zagueiro não receba uma proposta do São Paulo, o Cerro Porteño-URU tem interesse em contratá-lo para repatriar o atleta.

+ Diretoria afirma que as contas foram pagas

Um dos ícones de uma geração super vitoriosa do São Paulo, Lugano chegou ao Tricolor em 2003, vindo do Nacional-URU e todos se perguntavam – “Quem é esse cara?”. Em pouco tempo Lugano com sua raça indomável conquistou a torcida e a titularidade para conquistar o Paulista, a América e o Mundo em 2005, além de fazer parte do elenco campeão de 2006 (Lugano deixou o São Paulo após a final da Libertadores de 2006 para jogar no Fenerbahçe-TUR).

Vamos congestionar a página oficial do São Paulo com a #VoltaLugano!? Ou você acha que um retorno poderia manchar a história do camisa 5?

#VOLTALUGANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *