Lugano deixa o BK Häken-SUE e está livre para negociar com outro clube.

Idolatrado pela torcida Tricolor, Diego Lugano se desligou do time em que vinha atuando na Suécia e agora pode assinar com outro clube.

O Conselho Deliberativo do São Paulo é a favor do retorno do lendário camisa 5 ao Morumbi, e está pressionando os dirigentes de alto escalão no Tricolor, ou seja, Ataíde Gil Guerreiro (Vice-Presidente) e Aidar (Presidente).

O grande problema é que Ataíde sempre se opôs ao retorno de Lugano. No ano passado o uruguaio chegou a fazer reabilitação no CT da Barra Funda (ainda sem clube) e o São Paulo descartou de imediato qualquer negociação com o zagueiro que segundo conhecidos do jogador, se ofereceu para jogar no clube. Desde a saída de Lugano do PSG em 2013 a torcida vê o zagueiro como possibilidade de retorno, mas na época Juvenal Juvêncio barrou a contratação do zagueiro alegando o alto salário e as condições físicas do jogador.

O grande medo da diretoria é que Lugano tem 34 anos (completará 35 em novembro) e não tem mais aquela agilidade de dez anos atrás, outro empecilho é que o atleta vem sofrendo muitas contusões em pouco tempo.

Sem dúvidas seria um sucesso ao marketing do São Paulo, a venda de camisas seria muito grande, até porque a camisa 5 está vaga com a saída de Souza! A raça de Lugano ainda está viva dentro do defensor que não esconde seu amor ao clube.

Caso o zagueiro não receba uma proposta do São Paulo, o Cerro Porteño-URU tem interesse em contratá-lo para repatriar o atleta.

+ Diretoria afirma que as contas foram pagas

Um dos ícones de uma geração super vitoriosa do São Paulo, Lugano chegou ao Tricolor em 2003, vindo do Nacional-URU e todos se perguntavam – “Quem é esse cara?”. Em pouco tempo Lugano com sua raça indomável conquistou a torcida e a titularidade para conquistar o Paulista, a América e o Mundo em 2005, além de fazer parte do elenco campeão de 2006 (Lugano deixou o São Paulo após a final da Libertadores de 2006 para jogar no Fenerbahçe-TUR).

Vamos congestionar a página oficial do São Paulo com a #VoltaLugano!? Ou você acha que um retorno poderia manchar a história do camisa 5?

#VOLTALUGANO

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.