in , ,

Livre no mercado, Calleri anima torcida (de novo)

Calleri. (Foto: Lance Press / Mauricio)

Após término de seu vínculo com o Osasuna, o atacante argentino Jonathan Calleri está livre no mercado da bola

A torcida são-paulina tem um grande carinho por Calleri, que teve uma boa passagem pelo Tricolor em 2016, quando o time chegou às semifinais da Libertadores e vira e mexe, o nome do atleta é ventilado e especulado no São Paulo.

Agora, que seu vínculo de empréstimo com o Osasuna terminou, a torcida voltou com tudo nas redes sociais pedindo o retorno do jogador, que fez 12 gols em 17 jogos disputados em 2016, quando o time chegou às semifinais da Libertadores. Devido à carência de um centroavante no time, Calleri seria muito bem-vindo ao Tricolor.

Nesta terça-feira (30), o vínculo de empréstimo com o Osasuna, da Espanha acabou e o atacante ficou livre no mercado da para assinar com qualquer clube.

No All Boys, time de infância de de coração, Calleri disputou 28 partidas e marcou cinco gols, mas teve um bom desempenho no clube do bairro de Flores, em Buenos Aires. Sua atuação fez com que o Boca Juniors o contratasse. No Xeneize, foram 53 partidas, 21 gols e um título nacional.

Na Europa, o atleta não foi tão bem assim. Em 157 jogos, foram apenas 33 gols marcados, uma média de 0,21 gols por jogo, inferior a média do Boca, que foi de 0,39 e menos da metade da sua média no Tricolor, que foi de 0,70.

Foto: Lance Press / Mauricio

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara