Leco: “Essa coisa de que time grande não cai é um mantra que se lançou”

0

Carlos Augusto de barros e Silva - Leco

Em entrevista com Walter Casagrande, o nosso presidente teve a coragem de falar que o São Paulo não é maior do que os seus rivais

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conversou com o comentarista Walter Casagrande, da TV Globo. Em um pouco mais de 17 minutos, o presidente falou sobre diversos assuntos, como a demissão de Rogério Ceni, a situação incômoda do time na zona do rebaixamento e ao citar os rivais que já caíram, disse que o Tricolor não é maior do que nenhum deles. 

Confira alguns trechos da entrevista: 

– A última década foi perdida para o SPFC?

“É uma transição, nos estabelecemos um projeto com o Rogério que não deu certo, nada por culpa dele, mas porque um número de fatores importantes contribuíram para isso. Mas acho que temos toda a condição de superar.”

– Sobre contratar o Rogério Ceni

“Faria a mesma coisa. Fiz de uma forma consciente e refletida, fiz com uma ideia de que era uma perspectiva importante tanto para o São Paulo quanto para ele. Nada hoje modifica o meu raciocínio. Não foi uma coisa feita as presas, sem reflexão. Pensamos muito sobre o projeto. Bancamos o projeto. Eu, pessoalmente, tive uma participação muito grande nisso. Infelizmente não deu certo. O São Paulo não é o vítima nem o algoz nisso, assim como ele não é”

– A demissão dele era necessária?

“Nós concluímos que estava sendo desgastante e ameaçador. Foi uma decisão minha, ouvi o diretor de futebol, e dei a ele toda a possibilidade de argumentação. Ele não me contrariou, ele concordou com os nossos pontos de vista. O São Paulo estava em uma caminhada perigosa, e precisava de uma tomada de posição era agir ou me omitir. Eu preferi agir.”

– Sobre a qualidade do elenco

“Eu acho que tem qualidade sim. Ele tem a qualidade do Rodrigo Caio, do Jucilei, do Petros, do Cueva, do Pratto”. Estamos perto de um time capaz de ser competitivo, de qualidade qualificada, de levar o São Paulo para uma condição melhor.”

– A preocupação de cair para a série B

“Essa coisa de time grande não cai é um mantra que se lançou, mas eu tenho a grande preocupação de que time grande cai. Porque o SCCP, Internacional, Vasco, Palmeiras, Grêmio. O São Paulo não é maior do que esses outros clubes.”

“Estamos profundamente preocupados., voltados para isso, temos que agir de todas as formas pra isso, para não acontecer o pior”

– E se cair?

“Eu espero que não aconteça. Se cair, eu vou ter que primeiro lamber as feriadas, enxugar as lágrimas, porque será muito doloroso. Se cair, eu conto com o fator fundamental para  a grandeza do São Paulo que é a torcida, essa torcida maravilhosa que está nós abraçando.”

Confira a entrevista completa:

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.