Após ficar com o vice na Copa São Paulo, jogadores do Tricolor lamentam a derrota, mas falam que não faltou raça. André Jardine elogia postura dos atletas

O São Paulou sofreu o gol logo aos 2 minutos de jogo. A partir desse momento, até o fim do jogo, a pressão foi grande. O goleiro adversário fez ótimas defesas, teve bola na trave, de tudo, mas a bola não entrava. Porém, o vice-campeonato foi recebido com serenidade no vestiário do São Paulo.

Jogadores e comissão técnica lamentaram as chances perdidas, mas elogiaram a postura que o time manteve ao longo do torneio e também na grande final.

“A gente tentou várias vezes, a gente fez de tudo para conseguir o empate. Não faltou garra e empenho. Eles foram felizes na primeira chance que tiveram. Mérito para eles”, disse o atacante Toró.

Orgulhoso, o técnico André Jardine exaltou a postura aguerrida e o futebol vistoso da garotada durante toda a disputa do torneio, principalmente na decisão disputada no Pacaembu. “A equipe teve méritos durante toda a campanha e na final também. Lutamos sempre pelo merecimento, mas o Flamengo também tem uma grande equipe e mereceu a conquista”, avaliou o comandante, que completou.

“Temos motivos de sobra para estar orgulhosos pela maneira que o time se comportou, com um futebol ofensivo como o torcedor gosta de ver o São Paulo. Criamos muito e buscamos o título do primeiro ao último minuto. Vimos uma equipe com muita honra e coragem, jogando sempre um bom futebol. Em nenhum momento no torneio tivemos casos de indisciplina e atuamos sempre com intensidade”, acrescentou.

Jardine ainda lamentou as falhas de finalização do São Paulo e revelou uma conversa com o técnico do rival ao final da partida.

“O Maurício, treinador do Flamengo, me abraçou, disse que admira demais o nosso trabalho, como a gente admira o Flamengo. A gente estudou bastante, ficamos muito impressionados com a forma como o Flamengo jogou a Copinha, com muitas ausências, e foi impressionante a competência que a equipe teve”, disse o treinador do tricolor.

O volante Liziero, um dos destaques do São Paulo se disse impressionado com a atitude da torcida no Morumbi.

“Quando tomamos o gol eles cantaram mais ainda. Só temos a agradecer a torcida. A gente tentou ao máximo fazer o gol. A bola não quis entrar. Tentamos até o último minuto“, disse o lateral.

FOTO: Marco Ribolli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *