in ,

Jornalistas e ex-jogadores criticam Crespo no São Paulo: “Uma nova aposta”

Jornalistas e ex-jogadores criticam Crespo no São Paulo: "Uma nova aposta" - saopaulofc.net

Denílson, Luis Roberto, Souza e Caio comentaram sobre a possível escolha de Hernán Crespo como o novo treinador do São Paulo

Hernán Crespo é apontado como um dos principais candidatos a assumir o cargo de treinador do São Paulo. Comentaristas, ex-jogadores e jornalistas comentaram sobre a vinda do novo treinador. 

Denílson, comentarista da TV Band, criticou a escolha da diretoria são-paulina: 

“Como jogador, o Crespo dispensa comentários. Como treinador, o estilo é parecido com o do Fernando Diniz, taticamente: posse de bola, transição com passes, saída de jogo tocando a bola, sem ligação direta. Vejo como uma aposta. Não dá para tirar o mérito de um treinador campeão da Sul-Americana com o Defensa y Justicia, mas, para mim, é uma aposta ainda“, disse 

Luis Roberto, narrador do Grupo Globo também falou sobre a vinda do treinador argentino: 

“Eu sinceramente não consigo entender o descarte do Gallardo. Trazer o Crespo é uma aposta que ninguém sabe se vai dar certo. É um técnico com pouco tempo de rodagem, e apenas três trabalhos. Fica difícil avaliar”, falou. 

E completou: “Eu não consigo entender as razões pelas quais se descartou a ideia de trazer o Gallardo. Pensar em um projeto de médio a longo prazo. Treinador do São Paulo normalmente não tem tempo para trabalhar. Isso precisava ser mudado. O Gallardo representaria essa mudança.”

LEIA MAIS
Arbitragem para São Paulo x Ceará
São Paulo x Ceará: Data, hora e canal para assistir essa partida
Na mira do Tricolor, Crespo conversa com Santos e pede alto salário

Ex-jogador do Tricolor, Souza também comentou sobre a vinda de Crespo. 

O São Paulo tem que parar com experiência. Treinador do São Paulo tem que ser alguém consagrado, com história. Fazer experiência em um time igual o São Paulo? Sabe o que é isso? O (técnico estrangeiro) do Palmeiras ganhou, aí quer fazer igual”, falou. 

E completou: “Eu contrataria o Lisca ou o Guto Ferreira, o Pintado. Eu contrataria um cara com experiência no futebol brasileiro e diria para ele fazer o trabalho com a ajuda do Muricy. Agora, você vai trazer o Crespo? Na história, ele tem mais derrotas que vitórias. Ganhou uma Sul-Americana. Para dirigir um gigante como o São Paulo? Por favor, o que vocês estão fazendo com o São Paulo é demais.” 

Já Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, apesar de achar que é uma aposta, porém afirma que o treinador tem boas ideias e não custará caro. 

Acho que se confirmar a contratação do Crespo como novo técnico do São Paulo é uma aposta. Como jogador foi espetacular. Conversando com algumas pessoas, parece ser um cara legal e de fácil trato para trabalhar. É um treinador que não custa muito caro e tem boas ideias de jogo“, falou. 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu