Jornalistas criticam postura da CBF em relação ao jogo Goiás x São Paulo

Goiás teve 10 jogadores com teste positivo para o Covid-19 na manhã deste domingo (9) e a partida foi suspensa pelo STJD após silêncio da CBF

O Campeonato Brasileiro da Série A de 2020 já teve um jogo impactado por conta do coronavírus. A partida entre Goiás e São Paulo foi suspensa minutos antes do duelo começar no Serrinha. A decisão aconteceu após o time esmeraldino entrar com pedido junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo o adiamento do jogo por ter 10 jogadores testado positivo para o Covid-19.

Por conta disso o clube pediu à CBF que a suspendesse a partida. Como a entidade não se pronunciou, o time esmeraldino precisou apelar ao STJD, que aceitou a solicitação e deu respaldo para que o time goiano não entrasse em campo.

Repercussão da imprensa

Assim que o caso veio a público, diversos jornalistas repercutiram o caso. A maioria cobrando um posicionamento da CBF. Confira algumas das postagens:

https://twitter.com/AndreHenning/status/1292540773968367618

Posicionamento da CBF

Depois da partida ser adiada, com os times já fora de campo, a entidade emitiu um comunicado dizendo que tinha suspendido o jogo.