in ,

Jornalistas apontam o emocional para a má fase no Brasileirão

Hernán Crespo. (Foto: Divulgação)

O São Paulo continua em momento ruim no Brasileirão e voltou à zona do rebaixamento

Jornalistas comentaram a situação do São Paulo no Brasileirão, que alertaram intensa briga contra o rebaixamento e um dos principais motivos para o Tricolor demorar para reagir na competição.

“O São Paulo está pagando o preço do estadual. Focou tudo no Paulista, tanto no preparo físico como psicológico. Ganhou, mas virou o fio e agora está perto da zona do rebaixamento. Conseguiu se recuperar na Libertadores, que é o campeonato mais importante. No Brasileiro, mesmo que ganhasse hoje, não ia disputar mais nada. Está muito atrás e precisa sair dessa zona de confusão. Não pode continuar brigando contra o fantasma do rebaixamento. Com o elenco que tem, é inadmissível. Mas isso eu acho que o São Paulo vai conseguir, sim”, analisou Renato Maurício Prado.

Para Marluci, o São Paulo teria qualidade suficiente para estar no topo da tabela do Brasileirão, em condições de brigar pelas primeiras posições.

“Vejo o São Paulo muito bom, mas é inexplicável. Tem um desgaste psicológico causado por esta grande expectativa muito grande por conta do Paulista que fez. Com as seguidas contusões, sentiu o desgaste. Tinha tudo para estar disputando lá em cima”, opinou.

Milly chamou a atenção para o lado psicológico, que voltou a afetar o desempenho dos jogadores do Tricolor.

“Acho o São Paulo um time que joga muito bem. Emocionalmente, está desestabilizado. Precisa de muito pouco para tirar o equilíbrio emocional do São Paulo. Mas é um time que, quando quer, joga muito solidamente”, apontou.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara