(inclui vídeo) Campanha reúne atletas em atividades, aposentados e foi promovida pelo Sindicato de Atletas de São Paulo
Jogadores brasileiros se uniram numa campanha de conscientização sobre o novo coronavírus. A ação visa orientar torcedores e população sobre a doença que assola o mundo e vem se propagando com rapidez no Brasil. Participam da campanha, promovida pelo Sindicato de Atletas de São Paulo, jogadores em atividade e aposentados.
“Como todos os segmentos, os atletas estão preocupados com a categoria e com toda a população. Juntos somos mais fortes e, agindo da mesma forma, venceremos mais essa batalha”, explicou Luis Eduardo Pinella, vice presidente do sindicato.
Vanderlei, goleiro do Grêmio, afirmou que a luta contra a covid-19 é como uma “partida difícil e só se vencem partidas difíceis com dedicação, inteligência e espírito de equipe”. Já Hudson, do São Paulo (emprestado ao Fluminense), pediu para as pessoas “evitarem abraços, apertos de mãos e o compartilhamento de copos, garrafas e objetos pessoais”.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, no dia 16 de março, por tempo indeterminado, todas as competições nacionais sob sua tutela que estavam em andamento.