James Rodriguez é apresentado no São Paulo

Eduardo Rodrigues / ge

Atleta concedeu sua primeira entrevista coletiva, como novo reforço do São Paulo

James Rodríguez foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (1), no CT da Barra Funda e concedeu sua primeira entrevista coletiva, onde falou da amizade com Rafinha, parceria com Calleri, busca por títulos e expectativa pela sua estreia com a camisa são-paulina.

Você precisa saber:

  • James usará a camisa 19 no São Paulo
  • Atleta se diz bem fisicamente e precisa apenas de ritmo de jogo
  • Dorival terá que ter calma para não apressar a estreia do jogador

Leia também:

++ Lucas Moura é o novo reforço do São Paulo

++ Ficha técnica: James Rodríguez

++ Veja como pode ser o contrato do São Paulo com Lucas Moura

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook

Fala presida!

Conseguimos realizar um sonho, que engrandece nosso torcedor, o motivo de estarmos aqui. São eles que nos fazem reerguer o São Paulo”, fala o presidente tricolor, Julio Casares.

“É um dia histórico para o São Paulo, que está num processo de reconstrução. Tínhamos o sonho de trazer um jogador com esse nível, com essa qualidade, não só como atleta, como pessoa.

Agora é a vez de James!

James Rodriguez inicia a entrevista coletiva falando da grandeza do clube e o que espera no São Paulo:

“Foram muitos fatores. O clube é muito grande, todos sabem, gosto de ganhar títulos. É perfeito. Estou feliz, falei com o Rafinha quatro dias seguidos. Foi um fator importante”, diz James, na primeira resposta, sobre a escolha pelo São Paulo.

James é questionado sobre sua forma física e também sobre a quantidade de jogos aqui no Brasil.

“Estou bem fisicamente, muito bem. Mas preciso treinar, ritmo de treino, de jogo, isso precisa de alguns dias. Fazer as tarefas, tudo para poder chegar bem para quando eu possa jogar. Mas ainda falta muito, mas estou bem fisicamente”, afirmou o meia.

“No último ano, na Grécia, joguei muito mais jogos, estive melhor. Estou pronto para ajudar de qualquer jeito, mas quero jogar sempre, para isso tenho que me preparar para poder treinar. Vou no dia a dia”

James foi perguntado sobre o jogo do São Paulo que assistiu e o que acha do futebol brasileiro.

“Vi dois jogos já, o time é muito bom, tem muita técnica. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro tem muita técnica, é bom para mim. Estou feliz por isso, cheguei a um futebol muito competitivo, gosto de competir. É bom para mim”

E o papo com Rafinha? James disse o que falou com o lateral do Tricolor e não deixou de falar sobre Jonathan Calleri.

“Falei com o Rafinha. Ele falou: ‘Vem cá ser feliz’. Ele falou que é um clube sério, bom, grande. Foi importante falar com ele, decidi vir pra cá. Calleri é um cara que faz muito gol. Vou tentar ajuda que ele faça mais. Não só ele, mas todo o time. Para quem jogue melhor”.

Sobre o que espera no São Paulo, claro, James falou de conquistar títulos.

“Joguei em grandes clubes. No Real Madrid joguei muito, joguei bem, ganhei muitos títulos. Cheguei com muita expectativa. Espero ganhar títulos, o que todo jogador quer. Agora temos a Copa Sul-Americana, a do Brasil, muitos títulos para ganhar. Vamos tentar fazer isso de boa maneira”.

James foi perguntado se está esperando o jogo contra o Corinthians. Veja o que ele disse:

“Não só estou pensando nesse jogo, mas em todos. Gosto de ganhar todos os jogos, os treinos também, sou competitivo”, diz ele sobre o confronto com o Corinthians.

Sobre os torcedores no aeroporto, disse que ficou surpreso e até assustado.

“Não pensei que iriam tantas pessoas no aeroporto, fiquei assustado um pouco, todos foram pra cima de mim. Mas foi bom. Quanto à estreia, ainda falta um pouquinho. Espero jogar bem na estreia”.

James falou ainda sobre o fato de não apenas atacar, e sim, ajudar na marcação.

“Marcar, é fácil. Futebol acho que está inventado. Ajudar todo mundo para poder jogar bem, eu vou tentar dar tudo de mim. Fisicamente tenho que estar bem para poder jogar”.

“Vou tentar jogar bem, dar tudo. Futebol, se você pensa muito no futuro, não dá. Futebol é dia a dia. Dá muita volta sempre, estou preocupado com meu presente”.

Claro, não poderia deixar de citar o fato de Anitta ter reagido a sua contratação no São Paulo.

“Sabia, eu conheço a Anitta bem. Já compartilhei com ela muitas vezes, ela é gente boa. É bom para mim, o clube. Estou feliz por isso”.

Fonte: Sambafoot
Foto: Eduardo Rodrigues / ge


Ajudem-nos a seguir na ativa!

Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.