Já passou da hora de ligar o sinal de alerta!
Pela segunda vez consecutiva neste Brasileirão, o São Paulo atinge a pior colocação de sua história na competição, o 19ª lugar
Depois da derrota contra a SEP no clássico de domingo e a vitória de Avaí e Vitória, adversários diretos do São Paulo, o time caiu para a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Essa já é a segunda vez que isso acontece este ano. Diretoria, jogadores e comissão técnica precisam acordar de vez e aceitar que o momento é complicado e a série B está ficando perto demais.
É desesperador ver o time nessa situação? Sim, muito. Mas ainda temos chances de sair da zona do rebaixamento sem precisar de tropeços de outros times. O Tricolor está com 23 pontos, no 19ª lugar, apenas dois pontos abaixo do Vitória (25), que está em 16º, primeiro time fora do z4.
Os outros times que compõe a zona da degola são: Chapecoense (25), em 17º lugar, Avaí (25), em 18º e Atlético-GO (18), em último ocupando a 20º colocação.
LEIA MAIS:
+ O barco afundando e eles apenas olhando
+ São Paulo não descarta venda de Rodrigo Caio
Temos tudo para sair dessa péssima situação. Não jogamos mal contra a SEP, se tivéssemos acertado os contra-ataques e feito os gols quando criamos as oportunidades poderíamos sair com a vitória. Se o time entrar com vontade, focado e comprometido no jogo, conseguimos o resultado positivo.
A equipe volta a campo no dia 9, contra a Ponte Preta, às 19h, no Morumbi, e essa é mais uma partida decisiva. Precisamos da vitória, para ainda conseguirmos caminhar com as nossas próprias pernas na competição.
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net