Incumbido para não cometer o quarto “delito”

Clube foi prejudicado nas últimas três rodadas do Paulistão, fez reclamações formais à FPF e enviou representantes para o sorteio da arbitragem, na última terça

Raphael Claus, árbitro Fifa de 40 anos, será o responsável pelo jogo entre Oeste e São Paulo, às 16h30 de sábado, na Arena Barueri. A escolha agradou ao Tricolor, já que trata-se de um profissional experiente após três jogos em que a equipe foi prejudicada no Paulistão. Nas últimas três partidas, o São paulo perdeu pelo menos cinco pontos por erros grotescos da arbitragem.

OS ERROS:

1 – São Paulo 1 a 1 Novorizontino: o Tricolor teve dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados por Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos, que foi afastado de partidas da Série A1 para “reciclagem”.

2 – Santo André 2 a 1 São Paulo: o primeiro gol dos mandantes foi irregular. O árbitro não marcou impedimento, além disso, o Tricolor reclamou de um possível pênalti a seu favor na segunda etapa.

3 – São Paulo 0 a 0 Corinthians: Douglas Marques das Flores, 34 anos, deixou de marcar um pênalti de Camacho em Igor Gomes no fim da partida.

A diretoria do São Paulo fez cobranças duras à Federação Paulista. Raí e Lugano repudiaram a sequência de erros e pediram critérios melhores na escolha dos árbitros. O clube também fez representações formais e enviou quatro representantes para o sorteio da sétima rodada, na última terça.

Marcelo Carvalho Van Gasse, 43 anos, e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, 34, serão os auxiliares de Claus em Barueri.

FOTO