Igor Vinícius revela conselho de Dani Alves e vontade de continuar no Tricolor

Lateral foi entrevistado pelo Globoesporte, e falou sobre os conselhos que recebeu de Dani Alves e a vontade de ficar no clube após término de empréstimo

Igor Vinícius em treino do São Paulo. (Foto: Gazeta Press)

Lateral foi entrevistado pelo Globoesporte, e falou sobre os conselhos que recebeu de Dani Alves e a vontade de ficar no clube após término de empréstimo

Em entrevista para o Globoesporte.com, Igor Vinícius, lateral do São Paulo, revelou que acredita na sua permanência após término de empréstimo, no fim do ano. 

O jogador de 22 anos está emprestado pelo Ituano até dezembro e o São Paulo tem opção de compra fixada em R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos. Atualmente o clube está satisfeito com seu desempenho e, se comprá-lo, firmará contrato por três anos.

“Está se encaminhando, mas tem um mês para definir. Espero que defina. Tem grandes chances de acontecer, vamos ver”, disse. 

E emendou: “É aqui que eu quero ficar. Quero fazer minha história aqui. É um ano de confirmação, claro, todos sabem disso, mas estou satisfeito e espero estar evoluindo cada dia mais”, falou. 

Igor comentou sobre os conselhos de Daniel Alves para se empenhar cada vez mais no Tricolor. O camisa 10 do Tricolor é sua referência na lateral direita desde antes da contratação do São Paulo.

“Ele falou para mim que o brasileiro tem o costume de relaxar. Às vezes o cara está bem e relaxa. Isso não existe. Futebol hoje em dia você tem que estar ligado nos 90 minutos. Vocês podem perceber que o Dani é um cara que está sempre alerta. Dificilmente você vai ver ele desligado de alguma coisa. Então é isso que estou aprendendo. Estou pegando para ficar (atento) os 90 minutos. Outras coisas que vai pegando, como o posicionamento. Ele é o melhor lateral do mundo por muitos anos e é o ídolo que eu tenho. Nunca escondi isso. Procuro aprender, estou aprendendo e quero aprender muito mais”, disse. 

E completou: “Acho que isso motiva mais, eu não posso relaxar. Está sendo um pouco mais do que o esperado (o desempenho no ano), mas se eu achar que está bom as coisas mudam. Então eu não posso achar que está bom. Eu tenho que procurar evoluir, crescer e melhorar. Sempre tem algo a melhorar. Se estão gostando eu fico feliz. Me motiva a melhorar. Isso que vai fazer com que eu permaneça e é o que eu quero.”

O jogador também deixou claro que não viu a chegada de Dani Alves e Juanfran como uma concorrência que diminuiria as suas oportunidades no clube. No entanto, ele procura aprender com os dois. 

“Nunca vi a chegada dos dois por esse lado. Procurei ver o lado positivo das coisas. O Dani jogou várias vezes no meio, na lateral também. É outro jogador que também faz outras posições. Tem isso, tem os cartões, um incômodo ou outro. E eu estou trabalhando e aprendendo. O Dani é um ídolo, o Juan um exímio marcador. Tem um posicionamento perfeito taticamente. Então são caras com quem eu procuro aprender para quando eu tiver oportunidade dar o meu melhor e procurar fazer um pouco do que eles me passam no dia a dia”, revelou. 

Foto: Gazeta Press
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.