Ídolo do Liverpool fala sobre a final do Mundial de 2005 contra o São Paulo
O ex-jogador disse que conhecia o goleiro mais pelos gols que ele fazia e ressaltou: “se foi para perder, bom que tenha sido para o São Paulo e para o Ceni”
Em entrevista para o UOL Esporte, Jamie Carragher, ídolo do Liverpool relembrou a final perdida para o Tricolor em 2005, no Mundial de clubes.
O jogador ressalta que conhecia Rogério Ceni mais pelos gols que ele fazia do que pelas defesas, mas no dia 18/12/05, ele e todo time do Liverpool conheceu um dos maiores goleiro da história do São Paulo e do futebol pela defesa espetacular que ajudou o Tricolor a ser tricampeão do mundo.
“Nós jogamos uma vez contra um time brasileiro, o São Paulo, perdemos por 1 a 0, e eles tinham aquele goleiro famoso, o Ceni, que marcou muitos gols ao longo da carreira. Foi uma grande frustração perder aquele jogo”, falou.
Com certeza a cena de Steven Gerrard, capitão do Liverpool, cobrando falta no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, que se estende e espalma, com a mão esquerda, uma bola aparentemente indefensável.
Veja alguns pontos da entrevista que abordou o Mundial de 2005:
MUNDIAL DE 2005 CONTRA O SÃO PAULO
Lembro que tivemos três gols anulados, e no gol que levamos Sami Hypia tentou fazer a linha de impedimento e não deu certo. Aquele foi o primeiro gol que tínhamos tomado em 11 partidas. Não lembro muito de como foi o jogo em si, mas foi, sim, uma grande decepção não conquistar aquele troféu. Nós sabemos que é algo muito maior na América do Sul do que na Europa, mas é uma decepção mesmo assim. Teria sido bacana conquistar o troféu de campeão mundial. Um confronto muito difícil e sabíamos que provavelmente quem marcasse primeiro seria o campeão.
PEGOS DE SURPRESA PELA QUALIDADE DO SÃO PAULO
Quando você assiste a vídeos do futebol jogado no Brasil, dá para ver que existe muita competitividade, mas às vezes na Inglaterra há a ideia de que existem só dribles. Acredito que na Inglaterra os clubes argentinos, Boca Juniors e River Plate, são mais conhecidos, e no caso do Brasil a seleção é muito mais famosa do que os clubes. Tínhamos a noção que o jogo contra o São Paulo seria de bastante contato físico. Não à toa o Brasil tem e teve ótimos zagueiros.
FAMA DE ROGÉRIO CENI
Nós não conhecemos tão bem o futebol brasileiro, mas ele era uma figura muito famosa pelos gols. Talvez nós sabíamos mais dos gols que ele havia marcado de falta e pênalti do que as defesas. Se foi para perder, bom que tenha sido para o São Paulo e para o Ceni.
Foto: Divugação