Hudson ressalta mudança no São Paulo e elogia Aguirre
Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, jogadores do setor de meio campo são fundamentais para os ótimos resultados do time
O “efeito Aguirre” é comentado por todos os lados. Seja pela torcida, jornalistas e até mesmo por jogadores. O time mudou após a chegada do treinador uruguaio e isso é nítido, inclusive o volante Hudson destacou que a mudança de postura passa muito pelas mãos do técnico Diego Aguirre.
“A gente tinha uma certa urgência de virar a chave no São Paulo. Estavam passando os jogos, estavam passando os campeonatos, e a gente não estava conseguindo mudar. O Aguirre chegou e deu um ânimo a mais para a gente. Acho que o grupo teve a real consciência que, se os jogadores não se juntarem, não só os jogadores, mas a comissão, com a diretoria, as coisas dentro de campo não iam acontecer. Então, a gente está mudando isso pouco a pouco para o São Paulo voltar a estar sempre brigando pelos títulos”, afirmou o jogador.
Vice-líder do Brasileirão, com 29 pontos, apenas um atrás do Flamengo, a fase do São Paulo realmente é muito boa. O Tricolor sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos e marcou oito. O equilíbrio e a vice-liderança não surpreendem Hudson.
“Surpresa não é, porque é um grupo de qualidade. Se a gente for olhar peça por peça, é um grupo de qualidade. Pela fase que o São Paulo vivia poderia até ser surpresa, mas, para a gente, não é, porque estamos trabalhando muito forte, estamos trabalhando para estar nessa posição e até melhor”, acrescentou o volante.
FOTO: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo