Hora de recuperar os pontos perdidos e seguir na briga

Nas 9 primeiras rodadas do returno, o Tricolor não conseguiu fazer 100% contra nenhum rival e precisa recuperar os pontos perdidos, principalmente em casa

diferença negativa de cinco pontos entre a campanha do primeiro com a do segundo turno, é o que basicamente tirou o Tricolor da liderança do Brasileirão. Atualmente em quarto lugar, com 52 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras, o time do Morumbi corre atrás da recuperação  precisa conquistar os três pontos neste domingo, contra o Inter, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O São Paulo não só tem um confronto direto pela frente (os gaúchos estão na vice-liderança, com um ponto a mais) como a chance de recuperar os pontos perdidos no empate por 0 a 0 com o rival no primeiro turno.

Um dos fatores que têm atrapalhado o São Paulo neste segundo turno é justamente a dificuldade em recuperar os pontos perdidos no primeiro turno. Até agora, o time do Morumbi não fez 100% de aproveitamento contra nenhum dos adversários. Veja abaixo:

O SÃO PAULO ATÉ AQUI NO BRASILEIRÃO

ADVERSÁRIOPRIMEIRO TURNOSEGUNDO TURNO
Paraná1×01×1
Ceará0x01×0
Fluminense1×11×1
Atlético-MG2×20x1
Bahia2×21×0
Santos1×00x0
América-MG3×11×1
Botafogo3×22×2
Palmeiras1×30x2


Nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo conquistou 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, 59,2% de aproveitamento. No segundo turno, no mesmo período, foram só 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, 40,7% de rendimento.

Diretoria, comissão técnica e jogadores concordam que é preciso melhorar, mas ressaltam que o time tem condições de ainda brigar pelo título. Veja o que eles disseram:

“Temos que fazer uma autocrítica e reagir, reagir rápido. O São Paulo ainda está a quatro pontos do líder, o que a gente fez até aqui tem muito mérito, mas tem que saber o momento de fazer uma análise”, falou o diretor-executivo Raí.

“Ainda temos muitos jogos pela frente e não vamos desistir de tentar fazer a maior quantidade de pontos para ver o que acontece”, comentou o técnico Diego Aguirre.

“Nós temos agora dez decisões. Precisamos vencer, porque o próximo jogo é sempre o mais importante. Como sempre falamos, queríamos chegar nessa fase final do campeonato com chances e brigando pelo título. Conseguimos chegar”, analisou o atacante Diego Souza.

FOTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *