in , , , ,

Choque Rei em mata-matas de Libertadores; veja números

São Paulo x Palmeiras pela Libertadores de 2006. (Foto: Dvulgação)

Esta foi a quarta vez que os rivais farão um confronto de mata-mata de Libertadores. Nas outras três, todas pelas oitavas de final, deu São Paulo. Além disso, houve dois jogos pela primeira fase, em 1974, com duas vitórias tricolores (2 x 0 e 2 x 1).

Em 2021, Palmeiras e São Paulo já se encontraram num mata-mata: pelas finais do Campeonato Paulista, o Tricolor levou a melhor e foi campeão, quebrando um jejum de nove anos sem taças.

Agora, pela Libertadores, o rival se deu bem e nos eliminou.

Relembre os mata-matas na Libertadores:

1994

Eram dois timaços. O Palmeiras vinha de títulos paulista, brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo no ano anterior. Já o Tricolor, vinha de dois títulos da Libertadores e dois títulos mundiais.

No jogo de ida das oitavas, uma atuação épica do goleiro Zetti garantiu um empate sem gols no Pacaembu. Na volta, deu Tricolor: 2 a 1.

2005

No ano de seu terceiro título continental, o São Paulo teve novamente o Palmeiras pelo caminho. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no antigo Palestra Itália, com um golaço de Cicinho de fora da área. Na volta, no Morumbi lotado, um 2 a 0 confirmou a classificação às quartas de final.

2006

Um ano depois, outro duelo de oitavas de final, este bem mais equilibrado. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o duelo de volta, novamente no Morumbi, encaminhava-se para os pênaltis com o novo 1 a 1 no placar. Até que Cristian cometeu pênalti em Júnior nos minutos finais, Rogério Ceni bateu e deu mais uma classificação ao Tricolor.

2021

No primeiro jogo das quartas de final, no Morumbi, o placar ficou no 1 a 1. Luan e Patrick de Paula fizeram os gols da partida.

Na volta, no Allianz, 3 x 0 para o rival.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara