São Paulo x Palmeiras pela Libertadores de 2006. (Foto: Dvulgação)

Esta foi a quarta vez que os rivais farão um confronto de mata-mata de Libertadores. Nas outras três, todas pelas oitavas de final, deu São Paulo. Além disso, houve dois jogos pela primeira fase, em 1974, com duas vitórias tricolores (2 x 0 e 2 x 1).

Em 2021, Palmeiras e São Paulo já se encontraram num mata-mata: pelas finais do Campeonato Paulista, o Tricolor levou a melhor e foi campeão, quebrando um jejum de nove anos sem taças.

Agora, pela Libertadores, o rival se deu bem e nos eliminou.

Relembre os mata-matas na Libertadores:

1994

Eram dois timaços. O Palmeiras vinha de títulos paulista, brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo no ano anterior. Já o Tricolor, vinha de dois títulos da Libertadores e dois títulos mundiais.

No jogo de ida das oitavas, uma atuação épica do goleiro Zetti garantiu um empate sem gols no Pacaembu. Na volta, deu Tricolor: 2 a 1.

2005

No ano de seu terceiro título continental, o São Paulo teve novamente o Palmeiras pelo caminho. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no antigo Palestra Itália, com um golaço de Cicinho de fora da área. Na volta, no Morumbi lotado, um 2 a 0 confirmou a classificação às quartas de final.

2006

Um ano depois, outro duelo de oitavas de final, este bem mais equilibrado. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o duelo de volta, novamente no Morumbi, encaminhava-se para os pênaltis com o novo 1 a 1 no placar. Até que Cristian cometeu pênalti em Júnior nos minutos finais, Rogério Ceni bateu e deu mais uma classificação ao Tricolor.

2021

No primeiro jogo das quartas de final, no Morumbi, o placar ficou no 1 a 1. Luan e Patrick de Paula fizeram os gols da partida.

Na volta, no Allianz, 3 x 0 para o rival.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.