in ,

Hoje seria a estreia do Tricolor no Brasileirão

Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro daria seu pontapé inicial com a primeira rodada

O São Paulo (hexacampeão da competição) iria estrear fora de casa contra o Goiás neste domingo, porém, devido a pandemia do Coronavirus, a data para o Brasileirão começar ainda não foi confirmada.

Uma reunião está marcada entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol na segunda-feira (4) para tentar definir o futuro do estadual. As férias coletivas da maioria das equipes brasileiras, inclusive o São Paulo, acabaram na última quinta (30).

Como o Tricolor estaria disputando a Libertadores, e no dia 5 de maio (quarta-feira) enfrentaria o Binacional do Peru no Morumbi, o time não deveria ser 100% titular. Além disso, o São Paulo poderia ter disputado a final do Campeonato Paulista, como fez em 2019. 

O São Paulo não entra em campo desde o dia 14 de março, quando derrotou o Santos de virada por 2 a 1, no Morumbi. Veja os melhores momentos!

OS DOIS ÚLTIMOS DUELOS ENTRE SÃO PAULO E GOIÁS:

A última partida entre São Paulo e Goiás aconteceu no Morumbi, pela 21ª rodada do campeonato, e terminou com uma vitória da equipe visitante. Na ocasião, o Esmeraldino venceu por 1 a 0, gol marcado por Leandro Barcia.

Já o último duelo em Goiânia, foi válido pela 2ª rodada do Brasileirão de 2019, quando o São Paulo venceu por 2 a 1. A partida foi marcada pelo primeiro gol de Alexandre Pato em seu retorno ao time do Morumbi e pelo primeiro tento de Toró no profissional, logo em seu primeiro jogo como titular. Leandro Barcia (sempre ele) fez o gol do time da casa.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara