No dia do goleiro, veja os cinco melhores arqueiros que passaram pelo São Paulo e vote no que você acha melhor
Hoje é o dia daquele que fica no último vagão do trem, do que se veste diferente do time todo, que às vezes, até de calça joga, isso quando não usa bonés, ou até mesmo, entra com o rosto pintado, pronto pra uma guerra, como um soldado querendo se camuflar (quem não lembra do gigante Zetti assim na final histórica contra o Milan?).
Mas eu gostaria de deixar as homenagens por aqui, afinal de contas, seria redundante falar das tantas e tantas alegrias e das milhares de vezes que Waldir Peres, Zetti, Gilmar e Rogério nos fizeram vibrar com suas fantásticas defesas e, no caso do M1TO, também com gols.
(M1TO)
Maior goleiro da história do São Paulo, Rogério Ceni também pode ser tratado como principal ídolo do clube. O Mito ganhou tudo com a camisa tricolor, os principais foram os três brasileiros consecutivos, libertadores e Mundial. É décimo maior artilheiro da história do Tricolor, com 131 gols. Também foi o goleiro que mais vezes atuou pela equipe, com 1237 jogos. E é o maior goleiro artilheiro do mundo!
ZETTI
Armelino Donizetti Quagliatto se destacou, e muito, no São Paulo. Com 432 jogos, Zetti foi o quarto goleiro que mais defendeu o Tricolor na história. Entre suas principais conquistas estão os bicampeonatos da Libertadores e do Mundial de 1992 e 1993.
WALDIR PERES
Goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 1982, Waldir Peres foi o segundo atleta de sua posição que mais jogou pelo São Paulo, com 617 partidas. Especialista em pegar pênaltis, foi decisivo na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do Tricolor, em 1977. Também levantou as taças do Paulistão de 1975, 1980 e 1981.
GILMAR RINALDI
Gilmar Rinaldi foi o sexto goleiro que mais defendeu o São Paulo, com 253 jogos. Seu principal título pelo Tricolor foi o Brasileirão de 1986, conquistado sobre o Guarani, em uma final épica, no Brinco de Ouro da Princesa.
JOSÉPOY
Apesar de ser argentino, José Poy chegou a ser cogitado para ser o goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 1954. Conquistou o Paulista de 1949, 1953 e 1957, como jogador, e o de 1975, como técnico. Foi o terceiro arqueiro que mais vezes atuou pelo Tricolor, com 525 jogos.
Vote naquele que você acha que foi o nosso melhor goleiro