5 motivos para acreditar na classificação do São Paulo

Rubens Chiri

Após empate no jogo de ida, Tricolor precisa vencer o Ituano nesta terça para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (25), Ituano e São Paulo entram em campo no Estádio Novelli Junior, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e com o empate sem gols no Morumbi, quem vencer avança na competição, uma nova igualdade, levará a decisão para as penalidades máximas.

Ou seja, o São Paulo entra em campo com uma missão difícil, que é vencer o Ituano, por qualquer placar, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, a tarefa vai ser árdua para os comandados de Dorival Junior.

VEJA TAMBÉM:

++ Histórico – São Paulo vs Ituano
++ Ituano x São Paulo onde assistir AO VIVO à partida desta terça
++ Provável escalação São Paulo para enfrentar o Ituano nesta terça
++ Para avançar, Tricolor terá de quebrar longo tabu na Copa do Brasil

Aliás, com a chegada do novo treinador, a torcida ganhou novos motivos para acreditar que a classificação é possível. Com isso, listamos cinco motivos que farão os são-paulinos acreditarem que é possível ficar com a vaga na próxima fase da competição nacional.

Veja os motivos que farão a torcida acreditar ainda mais:

Novos ares

Com a chegada de Dorival Junior para substituir Rogério Ceni, o ambiente no São Paulo é outro, segundo disse o próprio Luciano após a vitória por 3 a 0 contra o América Mineiro. Com isso, o Tricolor vai firme em busca da vitória nesta terça, para conquistar a vaga nas oitavas de final da competição.

Treinador experiente

Atual da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o técnico Dorival Junior tem mais uma conquista da competição nacional, quando treinava o Santos, em 2010.

Rivais que já se conhecem

São Paulo e Ituano já se enfrentaram duas vezes nesta temporada e por incrível que pareça, não houve nenhum gol. Na fase de grupos do Paulistão e agora no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, dois empates por 0x0. Ou seja, esta será a terceira vez que os rivais vão se enfrentar neste ano.

Calleri em um bom momento

Ainda quando Ceni era o treinador do São Paulo, o atacante são-paulino fez o primeiro gol do Tricolor no Brasileirão, quando balançou as redes adversárias na derrota para o Botafogo. No jogo seguinte, de uma assistência na vitória contra o Puerto Cabello. E no jogo passado, fez novamente, contra o América Mineiro.

Torcida com o time

Mesmo no mau momento que o time atravessa há alguns anos, a torcida são-paulina nunca largou o time e vem sempre lotando os espaços destinados à torcida visitante. Hoje não deve ser diferente.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Fonte: Sambafoot
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net