Hernanes fala qual é o seu sonho jogando pelo Tricolor

Meia falou em entrevista sobre as diferenças entre o futebol jogado em outros países e qual é o seu sonho aqui no Tricolor

Em entrevista para o UOL Esporte, o meia são-paulino falou qual é o seu sonho jogando pelo Tricolor e analisou as diferenças entre os campeonatos disputados no Velho Mundo, na Ásia e na América do Sul. 

“O futebol está mudando na América do Sul. Era ainda mais individual na minha primeira passagem pelo São Paulo, e já tinha percebido diferenças em 2017. Agora, mais ainda. O brasileiro, o sul-americano, em geral, é mais intuitivo, aposta mais no jogo individual. O futebol sul-americano é mais individual. Na Itália, o jogo é mais coletivo”, disse Hernanes, que defendeu a Lazio, Inter de Milão e Juventus no futebol italiano.”

E completou: “Na China, eu me lembro de uma vez, em uma partida, ter visto um bandeirão do Beijing que dizia que o time tinha sido fundado em 1980, sendo que esse é o clube mais velho da China. Ou seja, são cem anos de diferença. Também acho que tem a questão cultural que influencia no estilo de jogo. Por isso, talvez, o futebol lá nunca seja igual ao europeu ou ao sul-americano, porque tem muito da cultura de cada lugar no estilo de jogo.”

Além de ser conhecido por sua habilidade, Hernanes também se destaca pela dedicação no dia a dia de trabalho. Mesmo durante a pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus, ele arrumou uma maneira de se preparar em sua casa.

Perguntado qual é o seu sonho no futebol, o camisa 15 respondeu que é conquistar o título da Libertadores com o Tricolor. 

“Conquistar a Libertadores pelo São Paulo”, falou. 

Foto: Divulgação/CONMEBOL
Fonte: UOL esporte 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.