in ,

Hernanes fala qual é o seu sonho jogando pelo Tricolor

Meia falou em entrevista sobre as diferenças entre o futebol jogado em outros países e qual é o seu sonho aqui no Tricolor

Em entrevista para o UOL Esporte, o meia são-paulino falou qual é o seu sonho jogando pelo Tricolor e analisou as diferenças entre os campeonatos disputados no Velho Mundo, na Ásia e na América do Sul. 

“O futebol está mudando na América do Sul. Era ainda mais individual na minha primeira passagem pelo São Paulo, e já tinha percebido diferenças em 2017. Agora, mais ainda. O brasileiro, o sul-americano, em geral, é mais intuitivo, aposta mais no jogo individual. O futebol sul-americano é mais individual. Na Itália, o jogo é mais coletivo”, disse Hernanes, que defendeu a Lazio, Inter de Milão e Juventus no futebol italiano.”

E completou: “Na China, eu me lembro de uma vez, em uma partida, ter visto um bandeirão do Beijing que dizia que o time tinha sido fundado em 1980, sendo que esse é o clube mais velho da China. Ou seja, são cem anos de diferença. Também acho que tem a questão cultural que influencia no estilo de jogo. Por isso, talvez, o futebol lá nunca seja igual ao europeu ou ao sul-americano, porque tem muito da cultura de cada lugar no estilo de jogo.”

Além de ser conhecido por sua habilidade, Hernanes também se destaca pela dedicação no dia a dia de trabalho. Mesmo durante a pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus, ele arrumou uma maneira de se preparar em sua casa.

Perguntado qual é o seu sonho no futebol, o camisa 15 respondeu que é conquistar o título da Libertadores com o Tricolor. 

“Conquistar a Libertadores pelo São Paulo”, falou. 

Foto: Divulgação/CONMEBOL
Fonte: UOL esporte 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu