Hernanes e Petros opinaram sobre o árbitro de vídeo

0

Os jogadores são-paulinos falaram o que acham do recurso de árbitro de vídeo ser utilizado já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Após o jogo entre SCCP e Vasco, onde o atacante Jô, fez um gol de braço e os gambás venceram o jogo por 1 x 0, a CBF decidiu implementar o recurso de árbitro de vídeo já na próxima rodada do Brasileirão.

Já faz um bom tempo que erros de arbitragem são comuns nas partidas desta temporada, e essa tecnologia chega para diminuir as discussões em lances polêmicos.

Em entrevista no CT da Barra Funda, nesta terça-feira, os são-paulinos Petros e Hernanes opinaram sobre o novo recurso, que já começa a valer neste fim de semana. Veja abaixo as declarações dos jogadores:

Hernanes

“Tudo de novo que vai ser inserido com certeza tem de ser testado, avaliado e analisado com muita calma para ser colocado. Então, espero que esteja nessa condição: todo mundo de acordo e preparados para implantar um novo sistema”.

Petros

“Se for para o bem do futebol não vejo nenhum empecilho. Mas assim: que inicie isso no começo do campeonato e em todos os jogos. Porque se você designa um jogo ou não… por que? Esse jogo está propenso a ter algum erro? Então, as pessoas se colocam em problemas porque querem. Acho que não é o momento. Por que não fez no começo da temporada? Se vai acontecer pela rodada passada, também vejo que é um erro. Mas não tenho nada contra. Se for implementado para todos os jogos, desde o inicio da temporada… e que seja também diferente de basquete e tênis, porque eles estão acostumados com a rotatividade, a ter essa pausa. No futebol é totalmente diferente. Se necessário, espero que não seja para facilitar a vida dos árbitros, mas se necessário que seja algo rápido para não prejudicar o espetáculo”.

Foto: Marcelo Hazan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *