Futebol pode voltar em junho

Inicialmente as partidas serão com portões fechados, ainda tomando todas as medidas de cautela do coronavírus
Após a confirmação do término da quarenta em São Paulo no dia 10 de maio, clubes terão de 20 a 30 dias para treinar e logo recomeçarem as competições, como o Paulistão. O campeonato brasileiro irá iniciar com pelo menos um mês de atraso.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, disse que a partir do dia 11 de maio, as atividades no estado poderão voltar gradualmente, principalmente lojas, restaurantes e pequenos comércios, como é feito na Alemanha.
A prática esportiva para voltar, deverá passar por uma avaliação médica e todos as medidas de cautela para treinamento das equipes deverão ser feitas diariamente pela parte médica dos clubes.
Entidades como a FPF e a CBF deverão tomar todos os cuidados para evitar aglomeração, com isso, de início, as partidas serão com portões fechados e terão número reduzido na quantidade de jornalistas para a cobertura das partidas.
VALE LEMBRAR QUE ainda haverá uma reunião para determinar a data de retorno, mas já um avanço saber que em junho a bola poderá voltar a rolar.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net