in ,

São Paulo melhora em mais 50% a quantidade de gols feitos

Em 2019, o Tricolor sofreu muito com falta de gols da equipe. Porém, parece que este ano as coisas começaram a funcionar, o time conseguiu melhorar em 50% o rendimento no ataque

A equipe comandada por Diniz acabou 2019 com uma desconfiança, principalmente no ataque, onde os gols não saiam de jeito nenhum e a falta de pontaria era clara. 

Porém, com uma boa pré-temporada e bastante trabalho, a equipe conseguiu melhorar em mais de 50% o rendimento ofensivo e de gols em 2020. 

Até a paralisação das competições por causa da pandemia do coronavírus, o São Paulo havia balançado as redes dos adversários 18 vezes em dez partidas, com média de 1,5 por confronto.

Já no ano passado, o Tricolor disputou 62 confrontos e marcou 59 gols, com média de 0,95 tento por jogo — antes o pior índice era o de 1,03 gol por duelo na temporada de 1973. 

Neste mesmo período, no ano passado, o São Paulo tinha média de um gol por confronto, com 12 tentos anotados em 12 partidas. 

O principal artilheiro do time em 2020 é Daniel Alves, com cinco gols em 11 jogos. Só para se ter uma ideia, Pablo, que sofreu com lesões em 2019, terminou a temporada passada como o principal goleador com sete tentos. Neste ano, ele já fez três, sendo dois no último duelo, o clássico com o Santos. 

Neste começo de temporada, o São Paulo já ganhou de seus adversários com placares largos, Oeste, por 4 a 0. Com os titulares, foram mais oito tentos nos quatro duelos seguintes (contra Ponte Preta, Binacional, LDU e Santos). 

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Terra.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu