Thiago Mendes projeta ano com títulos e seleção brasileira.

Não é de hoje que Thiago Mendes é um dos destaques do Tricolor no elenco. Chegado no ano passado do Goiás, o volante ganhou espaço rapidamente entre os titulares do até então técnico Muricy Ramalho.

Ágil, inteligente e “artilheiro”, Thiago Mendes foi um dos poucos a demonstrar vontade de vencer no elenco Tricolor. Com gols importantes na temporada passada, como o segundo na vitória sobre o Ceará pelas Oitavas de final da Copa do Brasil e o gol no último segundo de jogo que permitiu a virada sobre o Figueirense na penúltima rodada do brasileirão, o camisa 23 caiu nos braços da torcida.

+ Rogério e Kieza se destacam em treino. Confira!

De olho na Libertadores, Thiago Mendes mira títulos além do tão sonhado tetra da América em 2016:

Faltaram títulos. Terminei o ano bem, mas não conquistei títulos. Agora quero taças de expressão pelo São Paulo e chegar à Seleção Brasileira. Tenho que fazer por onde, trabalhar bastante. Vou fazer isso, começar do zero e tentar ganhar títulos. Tem bastante jogador de destaque, o Elias do Corinthians, gosto do Ramires. De degrau em degrau vou conquistar meu espaço“- disse o volante.

Destaque no meio de campo do Tricolor, o volante sonha em vestir a camisa da amarelinha e vem demonstrando bom futebol para isso, mas no momento com a falta de meio de campo e de qualidade no São Paulo, é melhor ele ficar só por aqui mesmo…

Confira outros assuntos abordados por Thiago Mendes em entrevista ao Lance!

+ Raio X do Tricolor para 2016 – Hudson, confira!

Como analisa a filosofia do técnico Edgardo Bauza?
Ele tem um esquema diferente dos últimos. Veio para não levar gol, como tomamos muito no ano passado. Vamos corrigir isso para sofrer menos neste ano. Gosta muito de marcar pressão o tempo todo, não admite erros, então temos que trabalhar bastante para não vacilar como aconteceu ano passado. ele não gosta nada de sofrer gols e as falhas que tivemos em 2015 não tivemos nos amistosos. Fomos bastante bem nos testes. Temos que dar prosseguimento nisso para mostrar que o trabalho está dando certo.

Acredita que falta um volante mais marcador?
Eu e Hudson revezamos bem, quando um ataca o outro fica. Estamos corrigindo os erros agora para não cometer quando os campeonatos começarem. Todos têm responsabilidades. Como volante, as pessoas falam que tem que ser mais brigador, mas o futebol evoluiu e é preciso sair para jogar além de marcar. O futebol evoluiu e os volantes estão se sobressaindo bastante. Espero chegar ao patamar destes destaques do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *