Flamengo tentou contratar Daniel Alves horas antes do São Paulo anunciar o jogador

Clube carioca tentou atravessar o São Paulo, e chegou a oferecer valores bem maiores do que o Tricolor, mas Dani não quis escutar a oferta

Segundo o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o Flamengo tentou atravessar o São Paulo na contratação de Daniel Alves. 

Horas antes de anunciar o novo reforço, o clube carioca ofereceu salários e condições financeiras ainda melhores que as do São Paulo. As informações são de um dirigente do São Paulo, que revelou a história após contatos com representantes de Daniel Alves, mas o atleta, são-paulino de coração, sequer quis ouvir a oferta do clube carioca, manteve sua palavra e assinou contrato até o fim de 2022 com os tricolores.

Além do Flamengo, a Juventus, da itália, outros seis times da Espanha e ainda clubes de China, Japão e outros países tentaram contratar o lateral-direito – e agora meio-campista – da seleção brasileira.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, dos canais ESPN, Alexandre Pássaro, gerente de futebol do São Paulo, confirmou que o Flamengo tentou contratar Daniel Alves no dia anterior ao acordo com o Tricolor. 

“Nós jogamos no Rio de Janeiro no sábado à noite e eu e o Raí pegamos o primeiro voo do domingo de manhã. A equipe voltaria meio-dia ou 14h, mas nós pegamos o primeiro voo, chegamos em Congonhas e fomos direto para Alphaville, onde é a casa do Daniel, e lá a gente teve o primeiro contato. Tivemos um café da manhã com o Daniel, com muitas outras pessoas. Não foi uma conversa para fazer uma proposta, foi para olhar nos olhos, ver se a gente tinha as mesmas expectativas, conhecer. Para que ele conhecesse melhor a gente, embora já conhecesse o Raí e a mim. A gente ficou até 15h, uma coisa assim. Naquela semana ele acabou sendo contratado na quinta-feira”, afirmou o dirigente.

Matéria redigida em 20/08/2019 e atualizada em 21/03/2020

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: ESPN Brasil