Flamengo mais uma vez vai chorar na CBF

Flamengo mais uma vez vai chorar na CBF - CBF

Presidente do clube carioca afirmou que conduta da CBF é distinta se comparada com os outros clubes da Campeonato Brasileiro

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Flamengo revelou que o clube tem um dossiê justificando que a CBF tem um comportamento diferente em relação ao São Paulo perante os outros clubes do campeonato. 

No documento, eles afirmam dão três justificativas: diferença de critérios, falta de transparência e repetição da escolha de árbitros que desagradam o Rubro-Negro. A visita de representantes do São Paulo à CBF nesta terça para acesso à análise do VAR em gol do Fortaleza, foi a gota d´água parar o presidente:

Entendemos que o comportamento da CBF com o São Paulo é distinto dos outros clubes. Eu não vi o Gaciba hora nenhuma falar que houve um erro no campeonato, só uma vez e trocou a arbitragem do jogo do São Paulo contra o Grêmio. Não por acaso, o que aconteceu? Dois pênaltis claros não marcados e ninguém veio a público falar que houve erro”, falou. 

E completou: “O que estamos fazendo é baseado em fatos, em dados, uma análise suportada pela área técnica do clube. Podemos falar do que tem acontecido com o Flamengo e das coisas que têm acontecido com o São Paulo. A gente vê falta de critério, lances duvidosos com decisões distintas. Também incomoda a falta de transparência. Em alguns lances, as jogadas do VAR são mostradas e outras não. Ficamos sem saber se foi acionado. E outro aspecto que nos preocupa é a escolha insistente de árbitros para jogos do Flamengo após problemas.”

O documento desenvolvido pelo departamento de análise de desempenho do Flamengo aponta imagens de pênaltis não marcados a favor do clube em toques de mão e a favor de adversários em situações semelhantes e faz questionamentos diretos a dois árbitros: Wilton Pereira Sampaio e Leandro Vuaden. Há uma tabela onde o clube indica que os cartões distribuídos por ambos fogem da média em jogos do clube. 

“Não entendemos certos comportamentos e não há nem tempo para que a situação seja amenizada, parece que estão querendo deixar o clima do jogo (contra o São Paulo) ruim.”

Foto: CBF
Fonte: Cauhê Mota / Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.