Flamengo causa discórdia com times paulistas
“Decisão (de ter público nos jogos) atenta contra a integridade, credibilidade e isonomia”, dizem clubes paulistas; FPF também se manifesta contra
Clubes paulistas publicaram em suas redes sociais notas contrárias à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que autoriza ao Flamengo ter público nos jogos em que for mandante nas competições organizadas pela CBF. O Atlético-MG também foi aos tribunais para ter público em Belo Horizonte.
Os clubes publicaram textos praticamente iguais e se baseiam no acordo feito pelos clubes da Série A com a entidade, em março. À época, as diretorias definiram que só haveria público nos estádios após nova discussão do grupo, o que não aconteceu.
A Federação Paulista de Futebol se manifestou contrária:
“A Federação Paulista de Futebol manifesta total discordância à decisão que autorizou a presença de público em alguns jogos. A medida fere a isonomia do Campeonato Brasileiro, princípio básico do esporte, além de se contrapor à decisão soberana dos clubes em Conselho Técnico”.
Assim como o Tricolor, Palmeiras, Corinthians Red Bull Bragantino e Santos também fizeram posts em suas redes sociais, indo contra a decisão tomada.
Foto: Rodrigo Corsi/FPF