Leco cogita romper laço com torcidas organizadas após clima de guerra ocorrido nos arredores do Morumbi.

Depois da derrota para o Atlético Nacional (COL) torcedores de torcidas organizadas começaram a agredir torcedores comuns na saída do estádio, o clima de guerra tomou conta nos arredores do Morumbi com arremesso de  garrafas contra a torcida comum.

Segundo a Polícia Militar o ato de vandalismo teria sido provocado pela Torcida Independente e até mesmo policiais se feriram no confronto, na tentativa de acuar os agressores das organizadas.

Descontente com a situação, o presidente Leco pretende romper a ligação do clube com as organizadas. Hoje o São Paulo financia as torcidas organizadas com carga de ingressos e viagens para acompanhar o time, principalmente nos jogos fora de casa.

+ Leco estuda ampliar Morumbi e capacidade pode ultrapassar dos 70 mil. Confira!

A decisão de Leco tem apoio incondicional do Conselho e a quebra de laços entre diretoria e organizadas podem gerar problemas como repúdio ainda maior, sem imaginarmos as consequências.

Em nota, a diretoria do Tricolor lamentou o ocorrido – mais esse trecho triste do futebol:

“O São Paulo está acompanhando atentamente os relatos das autoridades e dos torcedores que estiveram no Morumbi, lamenta profundamente e repudia qualquer manifestação que envolva violência, como a ocorrida ontem nos arredores do estádio do Morumbi.”

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *