Filme uruguaio “Meu Mundial” é lançado no Brasil; Lugano ajudou a criar a obra

Livro de autor uruguaio que Lugano ajudou a escrever e fazer o prefácio vira filme e tem estreia no Brasil 

O superintendente de relações institucionais do São Paulo esteve na noite desta segunda-feira na pré-estreia do filme “Meu Mundial – para vencer não basta jogar”, cuja história ele próprio ajudou a escrever.

O roteiro é adaptado do livro “Meu Mundial”, lançado às vésperas da Copa do Mundo de 2010 e de autoria de Daniel Baldi. O escritor fez carreira como jogador de futebol e é amigo de longa data de Lugano, que o ajudou a criar a obra. 

“Ele sempre gostou muito de história, e eu gosto de passar mensagens”, explica Lugano. “Então há muito tempo pensamos em como ajudar a melhorar a sociedade e o futebol. Em 2003, à distância, nós começamos a criar esta história, com ele escrevendo”, explica o ídolo tricolor em entrevista ao UOL Esporte. 

A obra foi um sucesso absoluto no Uruguai, com mais de 50 mil cópias vendidas; agora virou filme e surpreendeu o próprio Lugano. Dio5 escreveu o prefácio do livro, que no filme aparece como uma carta de incentivo ao protagonista. 

ONDE ASSISTIR

“Meu Mundial” estreia no Brasil na próxima quinta-feira dia (19), em cartaz em salas de todo o Brasil e é dirigido por Carlos Andrés Morelli.

A história gira em torno de Tito Torres, de 13 anos, um garoto muito habilidoso com a bola que sai do interior do Uruguai para chamar a atenção do futebol do país. À medida que ele faz sucesso, o ônus da fama empurra sua família ao centro de dilemas envolvendo autoridade, negligência aos estudos e distanciamento de amigos.

Foto: UOL Esporte
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.