Liberado pelo São Paulo, o atacante Geovanne é mais um reforço do Figueirense para o próximo ano. O jogador de 17 anos chega ao Alvinegro para atuar a princípio nas categorias de base, mas poderá ser utilizado no elenco profissional ao longo de 2020, já que o time catarinense disputará o Estadual, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Na negociação ficou acertado que o Geovane será cedido em definitivo para o Figueira, mas com divisão dos direitos econômicos. O Tricolor mantém 20%, enquanto o restante do percentual ficam com o clube de Santa Catarina e o empresário do atacante.

O São Paulo acredita que Geovane não teria espaço entre os titulares, principalmente por ocupar a mesma área do campo que Patryck, titular absoluto da seleção brasileira campeã do mundo sub-17. O porte físico do garoto também era uma preocupação do clube.

A trajetória de Geovanne chama atenção. Ele foi chamado em junho para um período de testes no São Paulo depois de brilhar na campanha que levou o Complexo Parque Santo Antônio ao título da Taça das Favelas ao vencer por 3 a 2 sobre o Favela 1010. Na decisão, ele fez um gol e se destacou com belas jogadas pelo lado direito. Pelo Tricolor, o garoto foi campeão paulista sub-17.

Através das redes sociais, Geovane comemorou o acerto com o Figueirense.

https://www.instagram.com/p/B6Ta02Ontsn/