Ex-jogador do São Paulo critica demissão de Carpini e aponta culpados: ‘Cultura do Brasil não vai mudar’

Técnico foi demitido após maus resultados no Brasileirão

Um dia após a derrota para o Flamengo, o São Paulo anunciou a demissão do treinador Thiago Carpini. Rivaldo, embaixador da Betfair, comentou sobre a situação dos treinadores no futebol brasileiro. Para o pentacampeão, que atuou pelo Tricolor em 2011, a forma como o futebol lida com treinadores não é boa e citou que a culpa, na maioria das vezes, é dos jogadores.

– Essa cultura no Brasil não vai mudar. Quando um time começa a perder ou os resultados não agradam, o primeiro a ser ‘sacrificado’ é o técnico. Ninguém pode fazer isso com todos os jogadores e na minha opinião a maioria das vezes a culpa está nos jogadores. Mas o presidente não pode mandar todos os jogadores embora, então sempre cai no treinador – disse.

– Não acho que seja culpa do Carpini, mas são coisas do futebol, especialmente no Brasil, onde os treinadores não têm tempo. Eles precisam ganhar o tempo todo e quando o time começa a ficar embaixo na tabela ou começa mal, as críticas começam e o presidente acaba sempre mandando o treinador embora para aliviar as coisas – completou.


Por: Redação / Gazeta Esportiva

Foto: You Tube

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.