Ex-diretor do São Paulo dá sua versão sobre polêmica com Denílson “Show”

Em 2008, o então diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes esteve envolvido em uma grande polêmica com Denílson

Ao retornar pro Brasil após um período no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Denílson sem time, bateu nas portas do clube paulista, que o revelou e pelo qual jogou entre 1994 e 1998 para recuperar a forma. Entretanto, foi barrado pelo dirigente.

Após a negativa, Denílson foi aconselhado a procurar o Palmeiras, que aceitou o pedido de prontidão. No Verdão, não apenas fez trabalhos físicos, como vestiu a camisa e foi campeão paulista.

Em muitas entrevistas, Denílson não esconde que ficou muito magoado pela forma como foi tratado no São Paulo.

Porém, João Paulo de Jesus Lopes foi questionado sobre o tema. Segundo ele, um membro da comissão técnica da época pediu para que Denílson não permanecesse nas dependências do CT, na Barra Funda.

“Talvez seja a primeira vez que eu falo sobre isso. Eu era diretor de futebol e, inclusive, autorizei o Denílson a ficar treinando no CT. Eu recebi uma solicitação da comissão técnica, não vou mencionar o nome de quem, mas me pedindo que ele não continuasse lá, pois o comportamento não estava sendo adequado. Eu obedeci à recomendação e o comuniquei. Foi isso, o resto é lenda. Não vou entrar em detalhes”, relatou ao canal do jornalista Alexandre Praetzel, no YouTube.

“Eu tenho muito respeito pelo Denílson e foi um grande jogador na história do São Paulo”, concluiu João Paulo.

Fonte: Torcedores.com