Ex-companheiros de clube, apostam e confiam em Rogério Ceni
Com duas derrotas seguidas no Morumbi, em mata-matas (ambas por 2×0), os críticos de Ceni apareceram e alguns torcedores até já pedem a cabeça do Mito
Todos sabemos que há muitos jornalistas e comentaristas de programas esportivos que não gostam, e nunca gostaram de Rogério Ceni, e essa péssima semana foi um prato cheio para eles, que como formadores de opinião, conseguem entrar na cabeça de alguns “torcedores”.
Porém, para o comentarista Caio Ribeiro, a diretoria do Tricolor precisa ter paciência com o técnico e disse ter certeza que o ex-companheiro de clube vai ter sucesso na nova função.
“Eu espero que o São Paulo tenha paciência com o Rogério. Não acho que o São Paulo perdeu pro Cruzeiro e para o Corinthians por culpa do Rogério. Ele vai sofrer, tem ideias de futebol legais, mas a bagagem só adquire com a sequência. Ele vai entender quando tem que fechar o time, o momento de correr risco. Todos nós no início temos sonho, ambição e depois vai sabendo dosar. Que o São Paulo tenha paciência porque não tenho dúvida que ele vai dar muito certo”, disse Caio Ribeiro.
Muricy Ramalho, que foi o técnico tricampeão brasileiro com Ceni no São Paulo, seguiu a linha de Caio. Para o ex-treinador, Ceni ainda vai ganhar experiência, mas isso somente vai acontecer com o tempo. Muricy acredita que ele será um vitorioso também nesta carreira.
“O Rogério ele vai aprender com o que vai acontecer no dia a dia. Ele não tem um arquivo. O que vai acontecer será tudo novidade. Ele tem personalidade, o que é importante para um técnico de um time grande, e isso ele tem muito. Ele vai ter que usar isso. Acho que o São Paulo vai ter paciência com ele e espero que tenha. Ele já mostrou que tem conhecimento. Ele é sonhador, quer bater recorde, ganhar título e vai ganhar, mas tem que ter paciência. Tem que dar tempo para mostrar que ele vai ser um grande treinador” afirmou o treinador multi-campeão.
Hoje o tricolor entra em campo às 19h30, no Mineirão, em busca da classificação na Copa do Brasil. O São paulo precisa vencer o time Mineiro por dois gols de diferença, desde que marque 3. Caso vençamos por 2×0, a partida vai para as penalidades.