Energia renovada antes da volta aos treinos

Jogadores, membros da comissão técnica e o dirigente Raí interagiram com os alunos nesta segunda-feira (24) antes de encarar a maratona de atividades no CFA

Antes de voltarem aos treinos após a parada da Copa América, o elenco renovou as energias nesta segunda-feira (24). Em iniciativa organizada por Raí, atletas e membros da comissão técnica visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gilberto Dupas, localizada na capital paulista, próxima ao CT da Barra Funda.

Durante a visita, jogadores relembraram momentos de suas infâncias em sala da aula, acompanharam a rotina de estudo dos alunos e interagiram com professores, educadores e diretores da escola.

“De forma facultativa e voluntária surgiu a oportunidade de visitar a escola e conhecer melhor o dia a dia do ensino público. E isso tocou os jogadores, que receberam energia positiva extra antes de iniciar o período de preparação e concentração da intertemporada”, destacou Raí, que teve a opinião compartilhada pelos atletas.

“Resgatamos momentos marcantes da nossa infância na sala de aula e interagimos com a molecada, que nos recebeu bem e também quis saber mais sobre o futebol. Foi especial e nos contagiou bastante”, apontou Hernanes.

Assim como os são-paulinos, a educadora pública Ana Inoue também exaltou a iniciativa.

“Jogador de futebol é ídolo da nação, e a visita mexeu com todos da escola. Os alunos não acreditavam que isso estava acontecendo e, independentemente da torcida de cada um, ficaram maravilhados com a visita. A presença dos atletas teve um valor enorme”, apontou.

A coordenadora pedagógica da escola Gilberto Dupas, Viviane Rosina, também enalteceu a ação tricolor.

“Tenho certeza de que esta visita trouxe ainda mais motivação aos alunos para que sigam atrás de seus sonhos. O São Paulo mostrou a importância do engajamento com ensino público e proporcionou uma tarde especial para as crianças”, disse.

Após a visita, os tricolores seguiram para Cotia. No CFA Laudo Natel, a equipe realizará a intertemporada para encarar a sequência do Campeonato Brasileiro.

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.