Empréstimo de Shaylon é cogitado pela diretoria
O jogador, que teve poucas oportunidades nesta temporada, quer ter sequências de jogos, por isso, um empréstimo em 2019 está sendo cogitado
Shaylon completará a sua terceira temporada como profissional no São Paulo no próxima temporada. Apesar disso, ainda não se firmou na equipe.
O jovem jogador, que completará 22 anos em abril do ano que vem, espera ter uma sequência de jogos, mas com o São Paulo de olho no mercado da bola e em Hernanes, as chances irão diminuir.
Por isso, um empréstimo para algum clube em 2019 está na pauta da diretoria são-paulina. Os dirigentes entendem que Shaylon precisa de mais tempo e confiança em campo para desenvolver o mesmo futebol que o tornou destaque no sub-20.
Nos treinos no CT da Barra Funda, o jogador mostra fundamentos muito precisos. Consegue participar de trocas rápidas de passes, acerta lançamentos longos e tem ótima capacidade de finalização. Mas nas partidas que fez como profissional isso foi pouco visto, exceção feita aos chutes de fora da área.
A avaliação que o clube faz, é que falta maturidade, experiência e intensidade. Elementos que poderiam ser melhorados justamente com uma sequência maior de partidas, algo que no São Paulo talvez ele não consiga. Em 2018, ele soma 39 jogos- com quatro gols marcados.
A esperança está no técnico André Jardine. Foi com ele que Shaylon viveu os melhores momentos da carreira, jogando com liberdade para entrar na área como elemento surpresa e se consolidando como um dos artilheiros do time sub-20. O treinador pode dar o espaço e a confiança necessários para que o garoto engrene sem precisar se aventurar em empréstimos.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net