30/01/2023

Em lances isolados, tricolor sai vitorioso em Campinas

SPFC-Notícias-crônica-PP-tricolor

Mesmo sem apresentar um grande futebol, reservas garantem mais uma vitória no Paulistão

Não foi o desempenho que os torcedores gostariam de ver levando em conta como é exaltada a força do elenco tricolor, porém os três pontos foram obtidos em Ponte Preta e São Paulo, em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Desde o início explorando o lado direito do campo de ataque, as costas do ala improvisado Boschilia, não demorou para que os donos da casa abrissem o placar. Aos nove minutos, o lateral Rodnei fez o cruzamento e, após o cochilo de Auro na marcação, o meia Roni precisou abaixar a cabeça para testar a bola para o fundo da meta de Rogério Ceni.

Durante toda a primeira etapa, a equipe reserva do tricolor deixou evidente sua falta de entrosamento e as sérias dificuldades que tiveram em conter os avanços do time campineiro, que só não ampliou graças ao M1to e também aos constantes erros no passe final.

+ Vitória por goleada no futsal do Soberano

Na segunda etapa, a confiança em manter a vantagem no marcador e uma queda no rendimento favoreceram o tricolor, que começou a ter mais posse de bola e também ter suas jogadas articuladas por Boschilia, posicionado agora no meio campo e Lucão sendo o responsável pela marcação no lado esquerdo da defesa são-paulina. E a dedicação do São Paulo acabou recompensada.

Aos 25, após bola cortada pela defesa, Thiago Mendes cruzou em diagonal e o zagueiro Paulo Miranda, com estilo, acertou um bonito chute de primeira sem deixar a bola cair no chão, mandando no canto esquerdo do arqueiro João Carlos e empatando o confronto.

A partir daí, o time da Ponte tentou sair mais para o jogo, dando mais espaços para que o tricolor pudesse usar a sua velocidade, algo que aconteceu com 39 minutos.

O jovem e aniversariante Ewandro recebeu passe de outro atleta que está ficando mais velho hoje (Thiago Mendes), ganhou na corrida da marcação, invadiu a grande área pelo lado esquerdo e fez o cruzamento quase a meia altura e encontrando o peito de Alan Kardec, que mandou pras redes e deu números finais ao jogo.

O resultado coloca o São Paulo ainda mais isolado na liderança do grupo A, com 23 pontos. Já a Macaca segue na segunda posição do grupo B, com 18.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.