Em entrevista, Bruno Alves relata casos de racismo que já sofreu

Zagueiro conta que recebeu malas para carregar de uma desconhecida em um resort durante as férias e foi seguido por seguranças em farmácias e supermercados quando usava gorro e moletom

Aos 29 anos, Bruno Alves, afirma sofrer menos com racismo atualmente, mas diz acreditar que toda a população tem relatos desse tipo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele detalhou alguns casos que viveu.

“Particularmente sofri racismo. Em alguns lugares nos quais você vai as pessoas te olham diferente. Aconteceu de estar com a minha família em um resort numas férias e estava esperando o Henry (seu filho) para brincar na porta desse resort. Daí chegou uma mulher, deu a mala para eu carregar e disse: “Meu quarto é esse”. Aí eu falei: “Não, moça, não trabalho aqui”, e ela pediu desculpas. Então você vê que algumas coisas estão no subconsciente de algumas pessoas”, disse. 

E completou: “Lógico que torcemos para isso mudar e tem que ser tomada medidas para que isso não possa ocorrer, o fato de acontecer isso no mundo inteiro. Sofremos, mas hoje é menos. Acredito que toda população tem algum relato de que tenha sofrido racismo.”

Bruno Alves espera que a repercussão do caso George Floyd ajude de alguma maneira a conscientizar as pessoas a melhorarem.

“Gosto muito de usar moletom. É mais confortável. Às vezes você coloca toca e entra numa farmácia ou supermercado. Pelo fato de você ter a pele talvez mais escura o segurança já começa a te seguir. Daí eu tiro a touca, eles veem e param. São coisas cotidianas do dia a dia”, falou. 

O zagueiro diz que o exemplo deveria vir de cima, dos governantes, e que a população também tem parcela de responsabilidade.

“Ter mais afinco e ser mais rigoroso contra o racismo. Você vê em alguns lugares acontecer racismo e o pessoal nem ligar, não julgar. Acho que as pessoas tem, sim, de responder pelo crime de racismo, ser mais rigoroso para consequentemente diminuir esse fato. Já vem da história antiga, mas podemos, sim, fazer diferente, cada um no seu dia a dia melhorar para que no futuro isso não pertença a nós”, finalizou. 

Foto: Reprodução
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.