in , ,

Elenco de 2020 está repleto de jogadores formados em Cotia

Sem dinheiro para fazer contratações, São Paulo aposta na base para complementar elenco de 2020; Tricolor tem 15 jogadores formados em sua própria categoria de base no elenco profissional

O São Paulo se reapresentará nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e sem muito dinheiro no caixa, o elenco de 2020 iniciará o ano com pelo menos um terço de seus jogadores formados em Cotia.

Atualmente, o São Paulo tem 15 jogadores em seu elenco profissional formados nas categorias de base. São eles: Hernanes, Liziero, Luan, Toró, Helinho, Brenner, Shaylon, Araruna, Paulinho Boia, Gabriel Sara, Lucas Perri, Denis Júnior, Igor Gomes, Walce e Antony. Os três últimos foram convocados pelo técnico André Jardine para defenderem a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e perderão a pré-temporada, assim como o início do Campeonato Paulista.

Há a possibilidade desse número sofrer uma queda nos próximos dias. Isto porque, alguns nomes podem ser novamente emprestados, assim como aconteceu em 2019, como Araruna, que defendeu o Fortaleza ao longo do ano passado, e Paulinho Boia, que estava no São Bento, de Sorocaba. 

Dos jogadores que estão disputando a Copinha, dois nomes são cotados para terem chances de subir para o profissional nesta temporada: Rodrigo Nestor e Fasson. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: LANCE!

O que achou?

Escrito por Natália Milreu