El pibe de Oro

Neste texto, iremos falar um pouco sobre a passagem de Maradona, pelo Morumbi

Divulgação Terceiro Tempo

Sábado, 27 de março de 1993, o São Paulo recebeu para um jogo amistoso o time espanhol do Sevilha. Três meses após sagrar-se campeão mundial no Japão em 1992 contra o Barcelona, o tricolor receberia as faixas de campeão neste amistoso que teria como adversário em campo um gênio do futebol mundial: Maradona, “El Pibe de Oro”.

Mais de 50 mil torcedores tricolores (entre estes, eu) tiveram o privilégio de ver em campo pelo Sevilha o camisa 10 da seleção Argentina. Pela primeira vez, Diego Armando Maradona colocou as chuteiras e entrou num gramado em São Paulo. 

Mas a tarde era tricolor e de outro camisa 10: Raí, o terror do Morumbi !!!

O São Paulo de Raí, Cafu, Zetti e do mestre Telê Santana, passou por cima e sem dó do Sevilha de Maradona. O craque da camisa 10 tricolor fez dois gols, um no primeiro tempo e outro de pênalti no segundo, sacramentando a vitória do tricolor por 2×0. De Maradona, sobrou apenas uma bola na trave do goleiro Zetti no primeiro tempo.

Ao final da partida, Maradona se rendeu ao futebol do tricolor e também, num gesto de simplicidade, fez questão de dar os cumprimentos ao nosso mestre Telê Santana pelo futebol arte e majestoso que o São Paulo desfilava em campo nacional e mundial.

Como diria o personagem Juca Pirama da novela “O Salvador da Pátria” (1989), interpretado pelo saudoso ator e são paulino Luis Gustavo: “Meninos, eu vi!”

Foto: Divulgação terceiro tempo

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!

Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp